ASSINE
search button

Boca empata com Palmeiras e vai para final da Libertadores

Equipe enfrentará na final seu grande rival, o River Plate

Compartilhar

O Boca Juniors é o segundo finalista da Copa Libertadores da América de 2018. Com muita polêmica, o clube argentino empatou em 2 a 2 com o Palmeiras, em São Paulo, e avançou para a decisão da principal competição do continente, que será contra seu maior rival, o River Plate.

No confronto, o Boca Juniors tinha a vantagem por ter vencido o primeiro jogo, em Buenos Aires, por 2 a 0.

No Allianz Parque, contudo, o Palmeiras até poderia ter conseguido diminuir essa vantagem no início do jogo, mas o gol de Bruno Henrique foi anulado pelo juiz colombiano Wilmar Roldán, após consultar o árbitro assistente de vídeo (VAR).

Aos 17 minutos, o atacante Ramón Ábila jogou um balde de água fria nos palmeirenses ao abrir o placar. O argentino recebeu no meio da área um passe na medida de Sebastián Villa, que aproveitou a falha da defesa da equipe alviverde e empurrou para o fundo da rede.

Em outra polêmica, dessa vez no final do primeiro tempo, o árbitro colombiano não viu a bola bater no braço de Pablo Pérez dentro da área. O juiz não consultou o VAR e seguiu com o jogo, frustrando os jogadores palmeirenses.

Precisando de três gols, o Palmeiras reagiu e diminuiu com Luan, aos 53 minutos, após ter recebido um passe de cabeça de Felipe Melo e ter enchido o pé para bater o goleiro Agustín Rossi. Em menos de 10 minutos, o time brasileiro se empolgou e conseguiu anotar outro, desta vez de pênalti. O paraguaio Gustavo Gómez cobrou com muita categoria e deslocou Rossi.

No meio da euforia da torcida palmeirense, o carrasco da equipe alviverde no primeiro jogo, Darío Benedetto, entrou e novamente castigou o time brasileiro. Aos 70 minutos, o camisa 9 recebeu na entrada da área e chutou firme, a bola foi parar no cantinho esquerdo de Weverton e tirou qualquer possibilidade de classificação do Palmeiras.

Pela primeira vez na história da competição, dois clubes argentino se enfrentarão na final da Libertadores, e o confronto será um dos clássicos mais famosos do mundo, Boca Juniors e River Plate. A equipe xeneize irá em busca do heptacampeonato, enquanto os millionarios buscarão a quarta conquista.