ASSINE
search button

Após seis meses, Gatito está de volta

Vitor Silva/SSPress/Botafogo -
Gatito treina no Nilton Santos. O goleiro paraguaio está confirmado contra o Corinthians
Compartilhar

Após seis meses de espera, finalmente Gatito Fernandes voltará ao gol do Botafogo. O paraguaio deu entrevista coletiva ontem e confirmou que está liberado para atuar. A última partida de Gatito foi no dia 23 de abril, no empate de 1 a 1 com o Sport, na Ilha do Retiro. O paraguaio teve atuação espetacular e garantiu um ponto para a equipe. Ele fraturou o pulso direito numa das inúmeras defesas que vez.

“Estou me sentindo cada vez melhor, fico feliz por poder voltar nesse momento do campeonato e ajudar meus companheiros. Felizmente o pior já passou, agora é olhar para frente. Graças a Deus vou enfrentar o Corinthians domingo”, afirmou ontem o goleiro paraguaio.

Macaque in the trees
Gatito treina no Nilton Santos. O goleiro paraguaio está confirmado contra o Corinthians (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

A volta de Gatito é mais um motivo para a torcida encher o Nilton Santos no domingo. A diretoria fez promoção de ingresso. O mais barato (meia) custa R$ 2,50 e o mais caro, R$ 20. Tudo para o time vencer e se afastar um pouco da zona de rebaixamento. O Botafogo está em 15º lugar, com 34 pontos, apenas um amais do que a Chapecoense, o primeiro time na zona de rebaixamento.

“Estou esperando um Nitlon Santos lotado, com a torcida do Botafogo nos apoiando, empurrando. Essa é a única maneira de sair dessa situação. Colocar uma atitude a mais para somar e a gente buscar o objetivo de nos afastarmos do Z-4”, disse Gatito Fernandez.

Há poucas semanas, Gatito pediu para dar uma entrevista e explicar o porquê de estar demorando tanto a voltar. Na oportunidade, se emocionou ao mandar recado para a torcida do Botafogo. O paraguaio chegou a chorar. “As pessoas se preocupavam, me perguntavam como estava, mandavam mensagens positivas. Isso me deu bastante força. Agora já passou. Estou muito feliz”, desabafou o goleiro.