ASSINE
search button

Em vantagem, Grêmio busca final

Compartilhar

Em duelo de tricampeões, Grêmio e River Plate decidem hoje, às 21h45, na Arena do Grêmio, quem irá à final na luta pelo tetracampeonato da Copa Libertadores. Depois da grande vitória por a 1 a 0 em Buenos Aires, na semana passada, os gaúchos precisam apenas de um empate para garantir a vaga na decisão pelo segundo ano consecutivo.

Dos dois lesionados que perderam o jogo na Argentina, um segue fora – Luan – e o outro está de volta – Everton. O artilheiro do Grêmio na temporada, com 17 gols em 43 partidas, se recuperou de lesão na coxa direita e deve entrar no lugar de Alisson, na ponta esquerda. Herói do triunfo no jogo de ida, o volante Michel ganhou moral para continuar entre os titulares.

Luan, por sua vez, não conseguiu se recuperar a tempo de lesão muscular na coxa esquerda. Outro desfalque confirmado é o de Kannemann, que está suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos. Bressan e Paulo Miranda brigam para formar dupla de zaga com Geromel. Renato Gaúcho também tem dúvida na lateral direita, setor em que Léo Moura pode recuperar a posição de Leonardo Gomes.

Amanhã, no Allianz Parque, Palmeiras e Boca Juniors definirão o segundo finalista da Libertadores. Os paulistas precisarão reverter os 2 a 0 que sofreram em Buenos Aires, na quarta-feira passada, quando Benedetto resolveu nos minutos finais.

Grêmio: Marcelo Grohe, Leonardo Gomes (Léo Moura), Pedro Geromel, Paulo Miranda e Cortez; Michel, Maicon, Ramiro, Cícero e Everton (Alisson); Jael. River Plate: Armani, Montiel, Maidana, Pinola e Casco; Ponzio, Palacios, Quintero (Nacho Fernández) e Pity Martínez; Borré e Scocco (Pratto). Juiz: Andrés Cunha (Uruguai).