ASSINE
search button

Zé Ricardo pede o apoio da torcida

Compartilhar

O momento não poderia ser mais complicado para o Botafogo. Faltando sete rodadas para o fim do Brasileiro, o time tem 35 pontos, apenas um a mais do que a Chapecoense, primeiro time da zona de rebaixamento. Depois da derrota, de virada, para o Atlético-PR, no sábado, a pressão aumentou. Domingo o Botafogo enfrenta o Corinthians, no Nilton Santos, e a vitória é fundamental. O time alvinegro não vence há cinco rodadas e um novo revés poderá deixar o Botafogo na zona de rebaixamento, pela primeira vez na competição.

O momento´é delicado e o técnico Zé Ricardo é o primeiro a reconhecer que não há mais espaço para erros. Na visão do treinador, é hora de todos se unirem para evitar o pior.

Problemas para escalar time

Para derrotar o Corinthians, Zé Ricardo aposta em muito trabalho e o apoio incondicional da torcida nos jogos que o Botafogo ainda fará no Rio. “Estamos em um momento difícil. Vamos trabalhar muito na semana e temos que contar com todos os nossos trunfos. A torcida é muito importante no jogo de domingo contra o Corinthians e precisa saber que sempre nos ajuda muito. Será fundamental a presença deles”, disse o treinador, quase implorando o apoio que vem das arquibancadas.

O treinador terá que quebrar a cabeça para escalar a equipe, uma vez que o número de desfalques é considerável. Marcelo, titular na lateral direita contra o Atlético-PR, e Luiz Fernando estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O zagueiro Yago, o volante Jean e lateral Moisés, cedidos pelo Corinthians, não jogarão por questões contratuais.