ASSINE
search button

Leo Valencia volta hoje ao Botafogo

Compartilhar

Ruim com ele, pior sem ele. Esta foi a conclusão que a comissão técnica do Botafogo chegou em relação ao meia Leo Valencia. Por isso, o chileno, recuperado de uma lesão muscular, tem escalação garantida hoje (21h), diante do Atlético-PR, na Arena da Baixada. Com 35 pontos e em 13º lugar, o alvinegro poderá entrar na zona de rebaixamento se perder.

Leo Valencia se machucou na partida de ida contra o Bahia, pela Copa Sul-Americana. Desfalcou o time em cinco partidas do Campeonato Brasileiro, e o desempenho ofensivo ficou abaixo do aceitável, principalmente nas duas últimas partidas, quando o Botafogo empatou em 0 a 0 com o Ceará e perdeu para o Bahia por 1 a 0.

O técnico Zé Ricardo não disse com todas as letras que o chileno começará jogando, mas deixou claro que vai mudar a formação do meio-campo. “Não tem surpresa. Talvez uma mudança de característica com a troca de um jogador ou outro, uma postura mais agressiva, competitiva”, explicou o treinador.

Quem sequer viajou para Curitiba foi Rodrigo Pimpão. O jogador, que recuperou a condição de titular, está com uma virose e não treinou nos últimos dias. Erik, que tinha sido barrado, volta à equipe. A diretoria pagou ontem os salários de agosto.

Atlético-PR: Felipe Alves, Jonathan (Diego), Thiago Heleno, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington, Lucho González, Nikão, Raphael Veiga e Marcelo Cirino; Pablo. Botafogo:

Saulo, Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Gílson; Rodrigo Lindoso, Jean (Matheus Fernandes), Gustavo Bochecha, Leo Valencia e Erik; Brenner. Juiz: Marcelo Aparecido de Souza (SP)