ASSINE
search button

Flu esvazia confronto direto

Compartilhar

O confronto direto de hoje contra o Santos, na Vila Belmiro, às 16h30, era a oportunidade perfeita para o Fluminense encostar de vez no pelotão de cima, que briga por vaga na Libertadores. Em caso de vitória, o time ultrapassa o adversário e entra provisoriamente no G7, que garantirá a classificação para o torneio continental se Grêmio ou Palmeiras conquistar esse título.

Mas o calendário apertado obrigou o técnico Marcelo Oliveira a poupar todos os titulares, priorizando a volta das quartas de final da Sul-Americana, contra o Nacional-URU, na próxima quarta-feira. Portanto, a equipe será inteiramente reserva, inclusive no gol.

"Vou agarrar essa chance do jeito que agarrei aquele pênalti contra o Botafogo. É a oportunidade da minha vida. Vou fazer o máximo que puder", prometeu Rodolfo, que herda a vaga de Júlio César.

Apesar das ambições em Santos parecerem baixas, o goleiro garantiu que o Fluminense pensa grande. "Queremos nos aproximar do G6. O Marcelo Oliveira colocou isso na nossa cabeça. Estamos indo pensando na vitória para chegar o mais perto possível", declarou.

Santos: Vanderlei, Victor Ferraz, Robson Bambu, Lucas Veríssimo e Dodô; Alison, Carlos Sánchez e Diego Pituca; Rodrygo, Gabriel e Bruno Henrique. Fluminense: Rodolfo, Igor Julião, Paulo Ricardo, Frazan e Marlon; Airton, Mateus Norton, Dodi e Danielzinho; Marcos Júnior e Júnior Dutra (Kayke). Juiz: Héber Roberto Lopes (SC).