ASSINE
search button

Flu vai poupar no Brasileiro

Compartilhar

A seis pontos do G6 e a apenas três do Santos, sétimo colocado e próximo adversário, o Fluminense está em uma situação que ainda lhe permite sonhar com uma vaga na Libertadores pelo Campeonato Brasileiro. As atenções, no entanto, estão quase todas voltadas para a Copa Sul-Americana.

Depois de ficar no 1 a 1 com o Nacional-URU em casa, o técnico Marcelo Oliveira vai poupar seus principais jogadores amanhã, contra o Santos, para chegar com força máxima em Montevidéu, na próxima quarta-feira. “Não deveria ser assim, mas o calendário impõe essa condição. Vamos jogar com um time alternativo. É um time que conheço, e tenho toda a confiança nos jogadores que entrarão em campo”, adiantou o treinador após o empate.

Além do goleiro Júlio César, outros sete atletas foram titulares na desgastante sequência dos últimos oito jogos, disputados em pouco mais de um mês. São eles Ibañez, Gum, Digão, Ayrton Lucas, Richard, Everaldo e Luciano.

A grande maioria da lista deve ganhar descanso no fim de semana. Desfalque praticamente certo é o de Gum, que saiu na última quarta-feira com dores no joelho e no tornozelo, e corre contra o tempo para estar à disposição no Uruguai. Outro que deve ser poupado é Jadson, ausente em apenas uma das últimas oito partidas. Sornoza, que perdeu três jogos por estar na seleção equatoriana, também será preservado.

Diante dessa opção, vários dos reservas frequentemente utilizados por Marcelo Oliveira terão a chance de mostrar serviço. São os casos de Paulo Ricardo, Marlon, Airton, Dodi, Danielzinho e Marcos Júnior, que devem compor a espinha dorsal da equipe alternativa na Vila Belmiro.

“Independentemente da competição, vamos entrar para ganhar os jogos. Essa parte de alterar os jogadores é importante, porque o calendário é muito intenso, com muitos jogos, mas fica para o professor optar quem vai jogar. Quem entrar em campo vai estar preparado”, analisou o zagueiro Digão, um dos prováveis poupados amanhã.