ASSINE
search button

Diego Alves será punido por atitude egoísta

Compartilhar

São dez pontos nos últimos quatro jogos. Dez gols marcados e nenhum sofrido. O time ainda pulou do quinto para o terceiro lugar, a quatro pontos do líder, e a torcida está empolgada. Mesmo assim, o Flamengo vive um momento turbulento, graças à falta de profissionalismo do goleiro Diego Alves, que não aceitou a barração para César no jogo contra o Paraná e se recusou a viajar a Curitiba. A atitude do goleiro irritou profundamente a cúpula do futebol rubro-negro, que estuda uma maneira de punir o jogador, um dos salários mais altos do elenco.

Como a delegação só retornou ao Rio ontem à tarde e os jogadores ganharam folga, o assunto será debatido hoje. Os dirigentes já acionaram o departamento jurídico para que encontre uma brecha e o clube consiga punir Diego Alves. Apesar do discurso ameno, de que tudo será tratado internamente, a atitude revoltou membros da diretoria, que entendem que o goleiro pôs os interesses pessoais acima dos do clube, que vive semana decisiva antes do jogo contra o Palmeiras.

Há uma evidente preocupação em não tumultuar o ambiente, mas ao mesmo tempo é consenso de que não se pode colocar panos quentes diante da atitude do goleiro. É certo que Diego Alves será cobrado e a medida será comunicada na reapresentação do elenco, hoje, no Ninho do Urubu.

“Estamos num momento em que tudo está muito favorável. Vamos fazer tudo com calma. Diego Alves será respeitado. É tudo uma questão de tempo”, disse o técnico Dorival Júnior, que vai manter César no gol diante do Palmeiras.

César, por sua vez, tenta manter a neutralidade mesmo no meio do tiroteio. “Fiz o meu melhor e vou continuar fazendo enquanto essa for a decisão do treinador. O Diego não falou nada comigo”.