ASSINE
search button

Inter derrota Milan em clássico da Série A do Italiano

Juventus empatam mas mantém liderança

Compartilhar

A bola rolou neste final de semana na Itália para a nona rodada do Campeonato Italiano. Além dos tropeços da Juventus e da Roma, o grande destaque ficou para a suada vitória da Inter de Milão sobre o Milan, por 1 a 0, no tradicional "Derby della Madonnina".

No sábado (20), a Roma abriu a rodada no Estádio Olímpico e foi surpreendida pelo Spal. O clube de Ferrara contou com os gols de Andrea Petagna e Kevin Bonifazi para derrotar os giallorossi e colocar ainda mais pressão no técnico Eusebio Di Francesco.

Mais tarde no mesmo dia, a Juventus também tropeçou em Turim diante do Genoa, com um empate por 1 a 1. A Velha Senhora abriu o placar com Cristiano Ronaldo, mas viu a equipe rossoblu igualar o marcador com Daniel Bessa e segurar o resultado até o fim do confronto.

O vice-líder Napoli, por sua vez, aproveitou os tropeços dos rivais e derrotou a Udinese fora de casa, por 3 a 0, diminuindo para quatro pontos a distância para a líder Juventus. Os azzurri contaram com os gols de Fabián Ruiz, Dries Mertens e Marko Rog para venceram a equipe bianconera.

No domingo (21), na partida mais esperada da rodada, o clássico entre Milan e Internazionale só foi decidido nos instantes finais. Apesar da superioridade dos nerazzurri, tudo parecia que terminaria com um empate sem gols.

No entanto, nos acréscimos da etapa final, Matías Vecino surpreendeu a defesa rossonera e com muita agilidade cruzou a bola dentro da área. Ela encontrou a cabeça de Mauro Icardi, que aproveitou a oportunidade e o mau posicionamento do goleiro Gianluigi Donnarumma para balançar a rede do Milan.

Outro jogo que chamou atenção no domingo foi a goleada da Atalanta contra o Chievo, na estreia do técnico Giampiero Ventura no clube de Verona. Com destaque para os três gols de Josip Ilicic, a "La Dea" não tomou conhecimento da equipe gialloblu e venceu por 5 a 1, fora de casa.

A Juventus continua na liderança com 25 pontos, sendo a única equipe que ainda não perdeu na competição. Atrás da Velha Senhora está o Napoli, com 21 pontos, seguido por Inter de Milão (19), Lazio (18), Sampdoria (14) e Fiorentina (14).

Resultados:

Roma 0 x 2 Spal

Juventus 1 x 1 Genoa

Udinese 0 x 3 Napoli

Frosinone 3 x 3 Empoli

Bologna 2 x 2 Torino

Chievo 1 x 5 Atalanta

Parma 0 x 2 Lazio

Fiorentina 1 x 1 Cagliari

Internazionale 1 x 0 Milan

Sampdoria x Sassuolo - 22/10

Tags:

inter | Milan | Serie A