ASSINE
search button

América/MG e Grêmio empatam em Belo Horizonte

Lucas Uebel/Grêmio -
Renato Gaúcho é técnico do Grêmio, atual campeão da Libertadores da América
Compartilhar

Com um gol em cada tempo de jogo, América/MG e Grêmio empataram em 1 a 1, neste sábado(20),no Estádio Independência,em Belo Horizonte. 

O América saiu na frente. Aos 35 minutos do primeiro tempo, houve troca de passes  do ataque: Gerson Magrão rolou para Carlinhos, que cruzou para o volante  Juninho dominar e estufa as redes do goleiro  Paulo Víctor.

O Grêmio, com um time alternativo  empatou aos 19 minutos do  segundo tempo. Juninho Capixaba fez jogada individual, invadiu a área e sofreu pênalti de Aderlan. Jean Pyerre cobrou no canto direito de João Ricardo e converteu.

Macaque in the trees
Renato Gaúcho é técnico do Grêmio, atual campeão da Libertadores da América (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

O empate não foi bom para as duas equipes. O Grêmio segue longe da possibilidade de titulo: chegou aos 52 pontos , sete pontos  atrás do líder Palmeiras,que joga neste domingo contra o Ceará.

Já o América se aproxima perigosamente da Zona de  Rebaixamento. Com 34 pontos ganhos, caiu para  a décima-quinta posição e está apenas a três pontos de Chapecoense e Ceará, ambos  com 31 - que estão entre os que hoje cairiam para a série B, ao lado de Sport e Paraná.

Na próxima rodada, o América/MG visitá a Chapecoense e o Grêmio receberá o Sport.