ASSINE
search button

Time que mais empatou no Brasileiro, Botafogo precisa vencer hoje o Bahia

Vitor Silva/SSPress/Botafogo -
Marcinho jogou no Botafogo
Compartilhar

Uma vitória hoje (16h) sobre o Bahia, no Nilton Santos, deixará o Botafogo muito perto de seu principal objetivo no Campeonato Brasileiro, que é evitar o rebaixamento. Se vencer, chegará a 38 pontos e ficarão faltando sete para se livrar matematicamente. O problema é que vencer na competição é uma das maiores dificuldades da equipe carioca. Até agora são apenas oito vitórias. Por outro lado, o alvinegro já empatou 11 vezes, mais do que os outros 21 clubes da primeira divisão.

Apesar do bom desempenho dentro de casa (perdeu apenas uma vez), o Botafogo empatou os três últimos jogos no Nilton Santos. Ficou no 1 a 1 com o Cruzeiro, no 2 a 2 com o São Paulo e no 1 a 1 com o Vasco.

“As circunstâncias desses empates fazem a gente refletir. Aqui, contra Cruzeiro, Vasco e São Paulo, tivemos a chance de vencer. Contra Ceará ganhamos um ponto. Vai muito do jogo. Mas é lógico que a sequência de empates não é boa”, disse ontem Zé Ricardo.

Macaque in the trees
Marcinho treina no Nilton Santos. O lateral volta hoje ao time após cumprir suspensão (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

O técnico não poderá contar com Joel Carli e Matheus Fernandes, que estão suspensos. Em compensação, Marcinho volta à lateral direita e Jean, já recuperado de uma lesão muscular, é praticamente nome certo no meio-campo, justamente na vaga de Matheus Fernandes. O zagueiro Marcelo, que entrou bem contra o Ceará, é o mais cotado para o lugar do argentino.

Mais uma vez, o treinador espera contar com a torcida para conseguir um bom resultado. “É importante que essa união entre equipe e torcida faça o Botafogo forte. Será muito importante na sequência da competição”, afirmou o treinador.

Botafogo e Bahia se enfrentaram recentemente pela Sul-Americana. Cada um venceu em casa por 2 a 1. Os dois técnicos, portanto, conhecem bem seu adversário.

“É um confronto direto, estamos encarando como uma verdadeira decisão. O Bahia é um time muito bem treinado pelo Enderson Moreira, mas dentro de nossa casa temos que nos impor. Precisamos somar pontos no Nilton Santos”, alertou o treinador.

Botafogo: Saulo, Marcinho, Marcelo, Igor Rabello e Gílson; Jean, Rodrigo Lindoso e Gustavo Bochecha; Erik, Kieza e Luiz Fernando. Bahia: Douglas, Bruno, Douglas Grolli, Lucas Fonseca e Léo Pelé; Gregore, Flávio, Élber, Vinícius (Ramires) e Zé Rafael; Gilberto. Juiz: Anderson Daronco (RS).