Jornal do Brasil

Esportes

McLaren fecha contrato de patrocínio com Coca-Cola

Jornal do Brasil

A Coca-Cola irá, pela primeira vez em sua história, ter a sua icônica marca estampada em um monoposto da Fórmula 1. A gigante multinacional norte-americana fechou nesta quinta-feira (18) um contrato de patrocínio pontual com a McLaren.
O logotipo da Coca-Cola estampará os carros e os macacões de Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne nos quatro Grandes Prêmios (Estados Unidos, México, Brasil e Emirados Árabes Unidos) que restam para encerrar a atual temporada da principal categoria do automobilismo mundial.
No entanto, a imprensa europeia especula que a McLaren e a Coca-Cola estão conversando para estender o vínculo para a próxima temporada.
"Coca-Cola tem uma história rica de patrocínio e um recorde de ativações inovadoras. E nós estamos honrados pela empresa ter escolhido se associar à McLaren para explorar as oportunidades na F1", afirmou Zak Brown, diretor executivo da equipe britânica.
"Nossas duas empresas são inovadoras e buscam se conectar mais com os jovens. Por isso, é uma parceria pela qual estamos ansiosos para ver em prática", disse Ricardo Fort, vice-presidente das alianças esportivas da Coca-Cola.
No ramo esportivo, a Coca-Cola é uma das mais antigas parceiras do Comitê Olímpico Internacional (COI) e da Fifa. Além disso, a empresa possui mais de 40 contratos de patrocínio entre as cinco principais ligas de futebol da Europa (Inglaterra, Espanha, Alemanha, Itália e França). 



Recomendadas para você