ASSINE
search button

Dorival adia decisão sobre Diego

Compartilhar

A dois dias da visita ao lanterna Paraná, Dorival Júnior está adiando uma decisão que, mais cedo ou mais tarde, precisará tomar. A cada dia em que o retorno de Diego fica mais próximo de acontecer, aumentam os questionamentos: o camisa 10 será titular ou ficará no banco de reservas?

Caso o meia vivesse grande fase antes de se machucar, não haveria dúvidas. O ano de Diego, no entanto, passa longe de empolgar, e o time encaixou com a entrada de Willian Arão no meio-campo. Após empatar em 0 a 0 com o Bahia, na estreia de Dorival, foram duas goleadas incontestáveis sobre Corinthians (fora) e Fluminense (casa), ambas por 3 a 0.

Ontem, o treinador não quis dar pistas a respeito do que fará quando Diego estiver totalmente recuperado da lesão na coxa direita. De acordo com Dorival, a presença do meia não exclui a de Willian Arão, e vice-versa.

“Não tem essa definição. Estamos aguardando o Diego. Teremos dias de trabalho para definir. Que não liguemos Diego ao Arão. Não existe isso. Tudo vai se completar quando a gente tiver todos os jogadores. Exploraremos as características de cada um. Não levem para o lado de disputa entre os dois. Eles podem trabalhar em várias funções”, desconversou o técnico rubro-negro.

No início da semana, Diego treinou entre os reservas na primeira atividade com bola desde o período no departamento médico. Mas Dorival fez questão de negar que isso indique qual será sua escolha na hora de decidir os titulares.

“Não houve alteração de escalação. Um fato não tem ligação com o outro. O Diego está evoluindo, no início ainda sentia algumas dores”, declarou Dorival.