ASSINE
search button

Vasco quer rebaixar o Sport sábado

Compartilhar

Último colocado, com apenas 17 pontos, o Paraná está praticamente rebaixado. A situação do Sport, penúltimo, com 27, também é dramática, e se depender do Vasco vai piorar ainda mais após o duelo entre as duas equipes, sábado, na Ilha do Retiro. Com 34 pontos e a apenas três da zona de rebaixamento, o time carioca encara a partida como uma verdadeira decisão. Se vencer em Pernambuco, o Vasco não só se distanciará do Z4, como ainda empurrará um rival direto ainda mais para a beira do abismo.

“Se fizermos os três pontos, praticamente matamos o Sport. Nosso pensamento nesta semana é trabalhar para chegar lá e buscar o resultado positivo”, projetou ontem o zagueiro Werley.

Mas não será tarefa simples, principalmente para o atual time do Vasco. Até agora, em 14 partidas fora de casa (incluindo os clássicos cariocas) o time de São Januário ainda não venceu uma única vez. Foram sete empates e sete derrotas. Ou seja: conseguiu apenas sete pontos em 42 disputados. Jogando em casa, o time conseguiu 27 pontos em 45 possíveis. Enquanto o aproveitamento diante da torcida é de 60%, fora cai drasticamente: 16%.

“Jogar fora nunca é fácil, seja onde for. Da mesma forma que usamos o fator casa, os adversários também usam. Mas pela grandeza do Vasco estamos devendo”, admitiu Werley.