ASSINE
search button

Botafogo faz contas para não cair

Compartilhar

O Botafogo retornou ontem ao Rio comemorando o ponto conseguido no empate em 0 a 0 com o Ceará, segunda-feira, na Arena Castelão. O time jogou muito mal e escapou por milagre da derrota. Agora com 35 pontos, a quatro da zona de rebaixamento, o clube faz contas para saber o que precisa fazer até o final para permanecer na elite do futebol brasileiro.

Pelos cálculos da comissão técnica alvinegra, que são iguais aos dos matemáticos, com 45 pontos o time permanecerá na primeira divisão. Sendo assim, o Botafogo ainda precisa de dez pontos nos nove jogos que restam. São 27 pontos em jogo. Sábado, o adversário será o Bahia, no Nilton Santos. A vitória é fundamental para que as oito rodadas finais não se transformem num drama.

Se vencer o Bahia, o Botafogo chegará a 38 pontos. Ficam faltando sete, ou seja, duas vitórias e um empate. Além do Bahia, o time enfrentará Atlético-PR (F), Corinthians (C), Flamengo (C), Chapecoense (F), Internacional (C), Santos (F), Paraná (C) e Atlético-MG (F). “Temos que comemorar muito o ponto conquistado em Fortaleza”, admitiu o técnico Zé Ricardo.