ASSINE
search button

Brasil faz clássico com a Argentina

Compartilhar

A realidade de ambos é distinta, mas Brasil x Argentina sempre será Brasil x Argentina. O 105º capítulo da histórica rivalidade será escrito hoje, às 15h, em Jidá, na Arábia Saudita. Apesar de amistoso, o Superclássico valerá troféu, e a decisão vai para os pênaltis em caso de empate.

Diferentemente do rival, a seleção brasileira optou pela permanência de seu treinador, mesmo diante de uma eliminação precoce na Copa do Mundo. A ideia de continuidade fica clara ao observar que dez dos prováveis 11 titulares estavam na Rússia.

Tite não confirmou a escalação, mas a tendência é que Arthur entre no lugar de Fred no meio-campo. Ao todo, serão seis mudanças em relação à equipe que venceu a Arábia Saudita por 2 a 0, na última sexta-feira. “Não sou previsível e metódico o tempo todo. Não me sinto muito confortável porque não é a minha praia, mas em algumas circunstâncias é importante esconder o time titular. Se não tenho os atletas definidos, não quero dar ao adversário a oportunidade de conhecer a escalação”, explicou Tite.

Na Argentina, a ruptura foi total após a desastrosa participação no Mundial, com eliminação nas oitavas e demissão do técnico Jorge Sampaoli. Apenas cinco dos convocados pelo interino Lionel Scaloni estavam na Copa, e três serão titulares: Otamendi, Lo Celso e Dybala. Principal estrela argentina, Messi pediu um tempo da seleção, e já anunciou que não atua mais com a camisa de seu país em 2018. A nova geração goleou o Iraque por 4 a 0, na última quinta-feira, mas assim como Tite, Scaloni optou por dar chance a atletas pouco escalados.

“Todos nós vemos uma camisa amarela e queremos ganhar. É um grupo de jogadores novos, mas eles sabem que um jogo contra o Brasil é diferente de todos os outros”, declarou Otamendi.

Brasil: Alisson, Danilo, Marquinhos, Miranda e Filipe Luis; Casemiro, Arthur e Renato Augusto; Philippe Coutinho, Roberto Firmino e Neymar. Argentina: Romero, Saravia, Otamendi, Pezzella e Tagliafico; Paredes, Battaglia e Lo Celso; Dybala, Icardi e Lautaro Martínez (Correa). Juiz: Felix Brych (Alemanha).