ASSINE
search button

Itália conquista primeira vitória na Liga das Nações

Gol salvador da Azzurra saiu nos acréscimos do segundo tempo

Compartilhar

Com um gol de Claudio Biraghi no fim da partida, a Itália venceu a Polônia por 1 a 0, em Chorzow, e garantiu sua primeira vitória na Liga das Nações da Uefa.

Os comandados de Roberto Mancini dominaram o primeiro tempo, adotando um estilo de jogo ofensivo e com um sistema defensivo sólido. No entanto, apesar da superioridade, a Itália parou nas boas defesas do goleiro Wojciech Szczesny e na trave, com Jorginho e Lorenzo Insigne.

O gol salvador da Itália saiu nos acréscimos do segundo tempo, quando Biraghi aproveitou um desvio no meio da área após um escanteio e empurrou a bola para o fundo da rede.

Com o resultado positivo, a Itália chegou aos quatro pontos e ainda tem chances de avançar na competição, estando dois pontos atrás de Portugal, que lidera o grupo C.

A Polônia, por sua vez, conquistou somente um ponto no torneio e está na última posição da chave, sendo rebaixada de divisão na Liga das Nações.

Em 17 de novembro, a Azzurra enfrentará a seleção portuguesa visando a primeira colocação do grupo. O confronto será no San Siro, em Milão.

Tags:

Azzurra