Itália conquista primeira vitória na Liga das Nações

Gol salvador da Azzurra saiu nos acréscimos do segundo tempo

Com um gol de Claudio Biraghi no fim da partida, a Itália venceu a Polônia por 1 a 0, em Chorzow, e garantiu sua primeira vitória na Liga das Nações da Uefa.

Os comandados de Roberto Mancini dominaram o primeiro tempo, adotando um estilo de jogo ofensivo e com um sistema defensivo sólido. No entanto, apesar da superioridade, a Itália parou nas boas defesas do goleiro Wojciech Szczesny e na trave, com Jorginho e Lorenzo Insigne.

O gol salvador da Itália saiu nos acréscimos do segundo tempo, quando Biraghi aproveitou um desvio no meio da área após um escanteio e empurrou a bola para o fundo da rede.

Com o resultado positivo, a Itália chegou aos quatro pontos e ainda tem chances de avançar na competição, estando dois pontos atrás de Portugal, que lidera o grupo C.

A Polônia, por sua vez, conquistou somente um ponto no torneio e está na última posição da chave, sendo rebaixada de divisão na Liga das Nações.

Em 17 de novembro, a Azzurra enfrentará a seleção portuguesa visando a primeira colocação do grupo. O confronto será no San Siro, em Milão.