Jornal do Brasil

Esportes

Cantona critica seleção e diz "entender" voto em Bolsonaro no Brasil

Ex-craque francês lamentou amistoso com Arábia Saudita, envolvida em polêmica por desaparecimento de jornalista

Jornal do Brasil

O ex-atacante francês Eric Cantona criticou a Seleção Brasileira por ter aceitado disputar um amistoso com a seleção da Arábia Saudita, na sexta-feira, e fez uma alusão ao fato de o candidato do PSL Jair Bolsonaro estar na frente nas pesquisas para a presidência.   

"Quando vejo a Seleção Brasileira aceitar jogar um amistoso na Arábia Saudita - por muito dinheiro, tenho certeza -, consigo entender por que milhões de brasileiros estão dispostos a votar em Bolsonaro", disse Cantona em um vídeo no seu Instagram. Jair Bolsonaro é apontado por seus críticos como um propagador da violência e do desrespeito aos direitos humanos...

O país árabe vive um momento conturbado, por conta do desaparecimento de um jornalista e de ser acusado de violar os direitos humanos. Jamal Khashoggi, que fazia críticas ao príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman, desapareceu no consulado saudita em Instambul, na Turquia.

O jornal americano Washington Post afirma que o jornalista foi assassinado dentro do consulado e disse possuir gravações de vídeo que comprovam o fato. O ministro do Interior da Arábia Saudita negou as informações, chamando-as de "mentiras e acusações sem fundamento". O secretário-geral da ONU, António Guterres, em entrevista a BBC, exigiu saber "exatamente o que aconteceu".



Recomendadas para você