ASSINE
search button

Brasil vence amistoso para árabe ver

Fayez Nureldine/AFP -
Gabriel Jesus toca na saída do goleiro e abre o placar. Atacante encerrou seca pela seleção
Compartilhar

RIAD - Foi quase um jogo-treino de preparação para enfrentar a Argentina, na próxima terça-feira. Sem fazer força, o Brasil venceu a Arábia Saudita por 2 a 0, em Riad, com gols de Gabriel Jesus e Alex Sandro. Neymar não foi às redes, mas funcionou como o maestro da equipe, e deu duas assistências.

“Fico feliz pela volta à seleção, pela confiança do Tite e de todos da comissão. O que passou, passou. Eu aprendi. É importante voltar a jogar e a fazer gol”, comemorou Gabriel Jesus, que voltou a marcar pela seleção depois de passar a Copa do Mundo em branco.

Macaque in the trees
Gabriel Jesus toca na saída do goleiro e abre o placar. Atacante encerrou seca pela seleção (Foto: Fayez Nureldine/AFP)

Pouco aconteceu nos dez primeiros minutos. Assim como havia feito na Copa do Mundo, a Arábia Saudita tentou manter a posse de bola, contra um Brasil que não agredia na marcação. Gradativamente, Neymar confirmou a tendência de suas atuações no Paris Saint-Germain, e tomou conta da seleção e da partida como organizador de jogadas.

Aos 26, o camisa 10 e capitão cobrou falta na cabeça de Gabriel Jesus, que finalizou para grande defesa de Al-Owais. A conexão Neymar-Jesus não deu em gol na primeira

tentativa, mas sim na segunda. Aos 43, Neymar limpou a jogada pelo meio e deixou o centroavante na boa para balançar as redes em seu retorno à seleção.

Nenhuma finalização saudita chegou ao gol de Ederson, mas muito se deveu ao bom trabalho de Pablo e Casemiro na proteção da área. Enquanto isso, Neymar seguia criando chances a cada vez que tocava na bola.

Responsável pelo placar magro, Al-Owais acabou expulso aos 40, graças ao VAR, que ajudou a identificar toque de mão do goleiro fora da área. No último lance, aos 51, Alex Sandro apareceu livre em escanteio de Neymar e cabeceou para fechar o placar.

Arábia Saudita: Al-Owais, Al-Burayk (Al-Muwallad), Hawsawi, Albulayhi e Al-Shahrani; Otayf, Al-Mogahwi (Ghareeb) e Al-Faraj; Al-Bishi (Al-Shehri), Babhir (Malayekah) e Al-Dawsari (Sulaimani). Brasil: Ederson, Fabinho, Pablo, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro (Walace), R Augusto e Fred (Lucas); P. Coutinho (Arthur), G. Jesus (Richarlison) e Neymar. Juiz: Danny Makkelie (Holanda). Cartão amarelo: Otayf. Cartão vermelho: Al-Owais.