ASSINE
search button

Fla-Flu de hoje no Maracanã mobiliza as torcidas, cada uma com seus motivos para apostar na vitória

Gilvan de Souza/Flamengo -
Paquetá segura a bola em treino do Fla. Meia fará primeira partida desde venda ao Milan
Compartilhar

Um Fla-Flu no Maracanã, com as duas equipes embaladas e as torcidas empolgadas. Faz tempo que o clássico mais colorido do Rio não desperta tanta atenção como hoje. Enquanto o rubro-negro alimenta o sonho de conquistar o título brasileiro, que não vem desde 2009, o tricolor ainda não desistiu de disputar a Copa Libertadores em 2019.

Não por acaso, mais de 40 mil ingressos foram vendidos antecipadamente. O setor destinado à torcida do Flamengo estará lotado. A confiança dos rubro-negros é baseada em fatos concretos. O time subiu da quinta para a terceira posição com a convincente vitória por 3 a 0 sobre o Corinthians, em Itaquera, na última rodada.

Macaque in the trees
Paquetá segura a bola em treino do Fla. Meia fará primeira partida desde venda ao Milan (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Além disso, o Flamengo não perde do Fluminense no Maracanã desde 2015. Já são sete partidas sem derrota. O técnico Dorival Júnior ainda não divulgou o time que entrará em campo, mas é quase certo que repetirá a escalação que começou a partida contra o Corinthians. Com César no lugar de Diego Alves, no gol, e Willian Arão na vaga de Diego, que ainda se recupera de uma lesão muscular. O ataque deve ter novamente Vitinho e Uribe.

“Temos pensado jogo a jogo. Existe, sim, a possiblidade de ser campeão, mas temos que pensar no próximo jogo. Podem acontecer diversas coisas, e temos que estar preparados para todas elas”, alertou o goleiro César.

Do lado tricolor, a empolgação não é menor. O time comandado por Marcelo Oliveira vem de duas boas vitórias, uma pela Sul-Americana, contra o Deportivo Cuenca (2 a 0), e outra diante do Paraná (4 a 0). E ambas no Maracanã, palco do Fla-Flu de hoje. No primeiro turno, o clássico aconteceu em Brasília, no estádio Mané Garrincha. Vitória do Flamengo por 2 a 0.

Para acabar com o jejum diante do rival, o Fluminense aposta suas fichas na dupla de ataque formada por Everaldo e Luciano. Os dois têm participado de quase todos os gols marcados pelo tricolor nos últimos jogos. Não deixaram o torcedor sentir muita falta do atacante Pedro, fora do time desde a derrota de 2 a 1 para o Cruzeiro, no dia 25 de agosto.

Macaque in the trees
Everaldo se diverte no CT do Fluminense. Atacante atraiu os holofotes após lesão de Pedro (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)

“O forte do Fluminense é o coletivo e tem que ser o coletivo. Mas o Everaldo e o Luciano, jogadores mais próximos do gol, estão puxando muito bem os contra-ataques”, declarou Marcelo Oliveira.

Flamengo: César, Pará, Léo Duarte, Réver e Renê; Cuéllar, Willian Arão, Éverton Ribeiro, Lucas Paquetá e Vitinho; Uribe. Fluminense:

Júlio César, Ibañez, Gum e Digão; Mateus Norton (Dodi), Richard, Jadson e Ayrton Lucas; Marcos Júnior, Luciano e Everaldo. Juiz: Wilton Pereira Sampaio (GO).

Mailson Santana/Fluminense FC - Everaldo se diverte no CT do Fluminense. Atacante atraiu os holofotes após lesão de Pedro