ASSINE
search button

Vasco se reforça para enfrentar o Cruzeiro

Rafael Ribeiro/Vasco.com.br -
Fernando Miguel em ação no treino do Vasco. Goleiro quer que time dê um passo de cada vez
Compartilhar

Nem tudo é notícia negativa no Vasco. A apenas um ponto da zona de rebaixamento, na 15ª colocação do Campeonato Brasileiro, a equipe tem o Cruzeiro pela frente, no domingo, em São Januário. O adversário é finalista da Copa do Brasil, mas deve mandar somente reservas a campo, já que o segundo jogo contra o Corinthians acontece na próxima quarta-feira.

A dez rodadas do fim da competição, o Vasco precisa somar cerca de 15 pontos para garantir sua permanência na Série A. De acordo com Fernando Miguel, goleiro que vem sendo titular por conta da convocação de Martín Silva pela seleção uruguaia, a receita é dar um passo de cada vez.

“O Campeonato Brasileiro é o mais peculiar do mundo, pois o líder pode perder para o lanterna. Não podemos mirar as últimas rodadas e esquecer da partida seguinte. O nosso foco está voltado exclusivamente para esse jogo, é fundamental para voltarmos a vencer”, declarou.

Macaque in the trees
Fernando Miguel em ação no treino do Vasco. Goleiro quer que time dê um passo de cada vez (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

Além de enfrentar um oponente mais acessível do que o time principal cruzeirense, o técnico Alberto Valentim contará com alguns retornos importantes. A começar pelo zagueiro Leandro Castán, que cumpriu suspensão no clássico contra o Botafogo, e agora deve voltar a formar dupla com Luiz Gustavo.

A zaga ainda pode ganhar outro reforço. Ausente há um mês por fissura no pé, Werley tem grandes chances de estar à disposição para enfrentar o Cruzeiro. Na proteção da defesa, Raul se recuperou de estiramento grau 2 na coxa direita e estará presente na lista de relacionados.

Ciente da tensão que envolve a partida em casa, Fernando Miguel acredita que a torcida acompanhará o time. “O torcedor vai reagir de acordo com o que oferecermos dentro de campo. Se for uma partida segura, intensa e de qualidade, ele naturalmente vai brigar junto com o time e potencializar o nosso modo de jogar”.