Jornal do Brasil

Esportes

Argentina sem Messi goleia Iraque antes de pegar o Brasil

Jornal do Brasil

Sem o astro Lionel Messi, a Argentina goleou por 4 a 0 o Iraque em amistoso disputado nesta quinta-feira em Riad, na Arábia Saudita, antes do superclássico contra o Brasil, na próxima terça (16).

Para este ciclo temporário, o técnico interino Lionel Scaloni vem deixando de fora a maioria dos veteranos de peso, descartados pela idade ou pelo rendimento, incorporando uma nova safra de jovens talentos de olho na Copa do Mundo do Catar-2022.

Scaloni, porém, já afirmou diversas vezes que as portas da seleção argentina sempre estarão abertas para o retorno de Messi.

Sem o craque do Barcelona, o atacante da Inter de Milão Lautaro Martínez foi o responsável por abrir o placar para a Argentina, marcando de cabeça após cruzamento de Marcos Acuña, aos 18 minutos de jogo.

Roberto Pereyra, que entrou na equipe após o intervalo no lugar de Rodrigo de Paul, fez o segundo gol aos 8 minutos, em chute de direita de dentro da área iraquiana.

Nos minutos finais, Germán Pezzella (82) e Franco Cervi (90+2) fecharam a conta.

Os quatro artilheiros do dia marcaram contra o Iraque seus primeiros gols na carreira com a seleção principal argentina.

Para o amistoso contra o Brasil, na próxima terça-feira também em Riad, Scaloni deverá colocar em campo um time mais maduro, com a volta à equipe titular de Nicolás Otamendi, Nicolás Tagliafico, Rodrigo Battaglia e o atacante Mauro Icardi.

ls/ol/am



Recomendadas para você