ASSINE
search button

Del Potro vence russo e avança às quartas de final em Pequim

Compartilhar

Maior candidato ao título do Torneio de Pequim, o argentino Juan Martín del Potro venceu mais uma nesta quarta-feira e avançou às quartas de final da competição chinesa, de nível ATP 500. O número quatro do mundo derrotou o russo Karen Khachanov, 24º do ranking, pelo placar de 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7/4), em 1h39min.

O cabeça de chave número 1 soube tirar vantagem do piso duro do torneio e fez valer a boa fase no saque. Del Potro disparou 11 aces, contra sete do russo, e acertou 76% dos pontos quando jogou com o primeiro serviço. Neste ritmo, sofreu apenas uma quebra na partida, no equilibrado segundo set. E faturou duas quebras no duelo.

Foi o terceiro duelo entre Del Potro e Khachanov neste ano, sendo que os dois nunca haviam se enfrentado no circuito antes. O argentino venceu todos os confrontos. Nas quartas de final, o vice-campeão do US Open vai enfrentar o sérvio Filip Krajinovic, 36º do ranking, que eliminou nesta quarta o espanhol Feliciano López por 7/6 (7/5) e 6/3.

Outro duelo das quartas de final terá o também sérvio Dusan Lajovic e o britânico Kyle Edmund. E isso porque o búlgaro Grigor Dimitrov foi eliminado de forma surpreendente por Lajovic por 6/4, 2/6 e 6/4, em 1h51min. Dimitrov era o terceiro cabeça de chave, enquanto o sérvio veio do qualifying.

Edmund, por sua vez, não deu chances para zebra. O quinto cabeça de chave despachou o italiano Matteo Berrettini por 2 a 1, com parciais de 7/5, 6/7 (2/7) e 7/5. O tenista da Itália vinha do qualifying.