ASSINE
search button

Dorival age para combater abatimento

Compartilhar

O técnico Dorival Júnior precisou de apenas 90 minutos para detectar, em sua visão, o principal problema do time do Flamengo. Para o novo treinador rubro-negro, o abatimento do grupo, que não assimilou bem as eliminações da Libertadores e da Copa do Brasil, precisa ser combatido o quanto antes, se o clube ainda tem convicção que o título brasileiro é possível. E é isso que Dorival vem fazendo desde segunda-feira, quando dirigiu seu primeiro treino.
Dorival terá mais dois dias de treinamentos até a partida contra o Corinthians, sexta-feira, às 21h, em Itaquera. Como o tempo é curto, o técnico não pode perder tempo. Segunda ele não parou de cobrar e de incentivar os jogadores. Ainda não conversou com o grupo todo reunido. Tem preferido conversas individuais, curtas, ao pé do ouvido.
“Acreditamos no título. Mesmo sabendo das dificuldades, das oportunidades que deixamos passar. Estamos a quatro pontos do líder, temos confrontos diretos, e precisamos assimilar o que o Dorival tem para nos passar”, disse ontem Everton Ribeiro.
Pelo que se viu no treino de ontem, Uribe deve ser o titular diante do Corinthians. A ideia é repetir o time que enfrentou o Bahia, com o colombiano no lugar de Lincoln. O goleiro Diego Alves e o meia Diego seguem fora.
Outro desfalque pode ser o colombiano Cuéllar. O volante, que enfrentou o Atlético-MG e o Bahia graças a um efeito suspensivo, será julgado na sexta-feira. Se for condenado já não enfrentará o Corinthians. Como a punição é de dois jogos, Cuéllar pode ficar de fora também do Fla-Flu.