Grêmio enfrenta Atlético Tucumán para garantir vaga na semifinal da Libertadores

A vitória fora casa por 2 a 0 sobre o Atletico Tucumán no jogo de ida, deu ao  Grêmio uma vantagem para entrar em em campo na noite desta terça-feira (2), ás 21h45min, na Arena, em Porto Alegre (RS), quando decide a vaga para a semifinal da Libertadores da América. 

Para o confronto, o time de Renato Gaúcho  não terá o volante Maicon, que recebeu o terceiro cartão amarelo, por isso Thaciano e Jean Pyerre concorrem uma vaga no meio-campo titular.

Macaque in the trees
Grêmio entra em campo com vantagem contra o Tucumán na partida desta terça-feira (2), na Arena, em Porto Alegre (RS) (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

O zagueiro Kannemann,  pendurado com dois cartões, também pode ser preservado e deve ser susbtituído pelo argentino Bressan. O ataque seguirá sendo formado por Luan e Everton.

A novidade para esta noite será o retorno  do centroavante Jael, recuperado de um problema no joelho direito e que ficará no banco de reservas diante dos argentinos. Fora de campo, os dirigentes gremistas têm a expectativa da presença de 49 mil torcedores.

O zagueiro Geromel disse na última segunda-feira (1) que o time não pode entrar desligado em campo e precisa "tomar cuidado para não levar sustos".

Adversário

E o adversário de Grêmio ou Atletico Tucumán será conhecido antes mesmos dos times pisarem em campo, pois a  grande decisão   entre River Plate e Independiente,  acontecerá a partir das 19h30min, em Buenos Aires. O primeiro jogo acabou em  0 a 0  e deixou o confronto aberto.