ASSINE
search button

Vôlei: Brasil joga amanhã contra Quênia

Compartilhar

A seleção brasileira enfrenta amanhã, às 7h20m (horário de Brasília), o Quênia, na disputa da primeira fase do Mundial feminino de vôlei, no Japão. Com seis pontos acumulados no grupo D, a seleção brasileira está próxima da classificação, que contempla os quatro mais bem colocados na etapa inicial.
Apesar da derrota por 3 sets a 0 (25/21, 25/18 e 25/19) para a Sérvia, uma das favoritas ao título, ontem, as brasileiras entrarão na Arena de Hamamatsu com boa parte da trajetória para a classificação percorrida. Depois do Quênia, o Brasil enfrenta o Cazaquistão, único time que ainda não pontuou no Mundial, na próxima quinta-feira.
Para o técnico da seleção, José Roberto Guimarães, o bloqueio e a defesa saíram prejudicados na disputa contra as sérvias. Embora os times queniano e cazaque não representem grande ameaça ao brasileiro, Guimarães reforçou que o Brasil não deve relativizar derrotas nesta etapa, mas “fazer seu dever de casa” e aproveitar os próximos dois confrontos para aprimorar a técnica.
Caso a seleção chegue à final, as brasileiras ainda terão pela frente dez partidas. Com a provável classificação na chave D, o Brasil enfrentará as quatro melhores do grupo A. A Sérvia lidera com 9 pontos.