Grêmio e Palmeiras a um passo das semifinais da Libertadores

Grêmio e Palmeiras estão a um passo de avançarem às semifinais da Libertadores, nesta semana, enquanto o Cruzeiro busca a virada depois de perder para o Boca Juniors fora de casa.

Os argentinos venceram na La Bombonera por 2 a 0, em partida marcada pela expulsão de Dedé em lance polêmico que contou com uso do VAR. Depois de revisão do cartão vermelho pela Conmebol, o zagueiro da Raposa vai poder entrar em campo no Mineirão.

Além disso, o Cruzeiro aposta no fator casa e na má fase dos argentinos, que foram eliminados nas oitavas de final da Copa Argentina para o Gimnasia y Esgrima. A derrota acentuou a crise iniciada após derrota no clássico contra o River Plate, há oito dias.

O time mineiro vai poder contar com o retorno do atacante Fred, que voltou a jogar no final de semana após ficar seis meses afastado por lesão.

Já o Palmeiras tem missão mais simples, depois de vencer o Colo-Colo por 2 a 0 fora de casa. A equipe está em excelente fase e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro no último final de semana.

O atual campeão Grêmio também tem vantagem tranquila para administrar no jogo de volta em casa. Os gaúchos venceram o Atlético Tucumán por 2 a 0 na Argentina e têm tudo para se afirmarem entre os quatro melhores times do continente.

Os comandados de Renato Gaúcho também estão descansados, já que o técnico poupou os titulares na vitória contra o Fluminense no Campeonato Brasileiro.

Campeão continental pela última vez, em 2015, o River está há 30 jogos invicto em todas as competições. A equipe encarar o Independiente em duelo tradicional e que está totalmente em aberto, após empate sem gols no jogo de ida.

-- Jogos de volta das quartas de final da Libertadores:

- Terça-feira

Em Buenos Aires: River Plate (ARG) - Independiente (ARG) (0-0)

Em Porto Alegre: Grêmio (BRA) - Atlético Tucumán (ARG) (2-0)

- Quarta-feira

Em São Paulo: Palmeiras (BRA) - Colo Colo (CHI) (2-0)

- Quinta-feira

Em Belo Horizonte: Cruzeiro (BRA) - Boca Juniors (ARG) (0-2)