ASSINE
search button

Com ESPN e Fox Sports, NBB11 terá 75% dos seus jogos transmitidos ao vivo

Compartilhar

A Liga Nacional de Basquete promove nesta segunda-feira, em São Paulo, evento para apresentar oficialmente o NBB11. A principal novidade do principal campeonato do país na modalidade, que começa no dia 13 de outubro, está na transmissão dos jogos. A partir desta edição, serão 75% das partidas transmitidas ao vivo contra 50% da temporada passada. Ou seja, os fãs do basquete nacional poderão acompanhar o NBB praticamente todos os dias, por diversas maneiras.

Sem acordo para renovação do contrato com o Grupo Globo, a Liga Nacional de Basquete, que organiza do torneio, fechou acordo com a ESPN, que vai transmitir partidas todas as terças-feiras, e também com a Fox Sports, que mostrará os jogos às sextas.

A programação do NBB prevê ainda jogos transmitidos pelo Facebook (segunda-feira), Twitter (quarta-feira), BandSports (quinta-feira) e Band (sábado). Portanto, terá basquete todos os dias da semana.

A negociação com o Grupo Bandeirantes de Comunicação foi fechada antes do início da temporada passada, vale por dois anos e se estendeu para que a BandSports (canal fechado da emissora) pudesse transmitir. O Facebook ainda vai exibir alguns jogos aos

domingos.

A geração das imagens será toda da LNB. As emissoras terão de, inclusive, utilizar caracteres padronizados nas transmissões dos jogos. A intenção da liga é que os telespectadores saibam de imediato que se trata de uma partida do NBB, independentemente do canal.

A rodada de abertura no sábado, dia 13, terá transmissão dupla da Band. Paulistano e Mogi das Cruzes se enfrentam na reedição da final da temporada passada, em São Paulo, às 13h35, e Universo/Brasília e Vasco, jogam um pouco mais tarde, às 15h25, no Distrito Federal.

A partida inaugural do NBB11 também será exibida pela ESPN. O acordo assinado com o canal de TV fechada prevê ainda exclusividade na transmissão de uma das séries semifinais em 2019. A decisão, no entanto, será exibida por todos os parceiros de "ao vivo" da LNB.

A temporada 2018/2019 do NBB terá 14 equipes de cinco Estados brasileiros e mais o Distrito Federal. Destaque para o Corinthians, que estreia na competição após ser campeão da Liga Ouro. Brasília também retorna com o Universo, que encerrou parceria com o Vitória, da Bahia.

Outra novidade da LNB será um torneio eliminatório entre os dias 21 e 29 de dezembro. Ainda sem um nome definido, a disputa vai reunir os oito primeiros colocados do primeiro turno e dará vaga para a Liga das Américas ao campeão. O sistema será em partida única (1º x 8.º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º), sempre na casa do melhor colocado até o jogo final.