ASSINE
search button

Fla anuncia demissão de Barbieri e chegada de Dorival pelas redes sociais

Compartilhar

O Twitter oficial do Flamengo trabalhou freneticamente ontem. De manhã, divulgou a saída do técnico Maurício Barbieri, demitido na fim da noite anterior, ainda em São Paulo. Horas depois, anunciou a contratação de Dorival Júnior, que já comanda o time hoje, às 21h, contra o Bahia, na Fonte Nova.

Primeiro treinador demitido pela gestão de Eduardo Bandeira de Mello, ainda no início de 2013, Dorival Júnior, de 56 anos, assinou contrato de três meses. Vai receber R$ 500 mil mensais, dinheiro que será abatido da dívida de R$ 10 milhões que o clube tem com ele. O treinador chegou ontem a noite a Salvador e foi apresentado aos jogadores, que eram contrários à demissão de Maurício Barbieri. Ele comandará o time nos 12 jogos que restam no Brasileiro, única competição que o Flamengo ainda disputa em 2018.

As conversas com Dorival começaram no início da noite de quinta-feira. Somente depois do ok do treinador é que o vice de futebol, Ricardo Lomba, comunicou Barbieri de sua demissão. O ex-treinador, de 36 anos, que conviveu com uma forte pressão desde que assumiu o comando, após a saída de Paulo César Carpegiani, no fim de março, estava muito abatido desde a eliminação da Copa do Brasil, para o Corinthians, na quarta-feira.

Barbieri foi elegante na saída. Em nota, agradeceu a chance de dirigir o Flamengo e diz ter a certeza de que deixou as portas abertas para um dia, quem sabe, voltar ao clube. Barbieri dirigiu o Flamengo em 39 jogos. Foram 19 vitórias, 11 empates e 9 derrotas. Aproveitamento de 58%.

Melhor do que os números de Dorival Júnior em sua primeira passagem pelo Flamengo. Ele assumiu no fim de 2012, no Brasileiro, e foi demitido 37 partidas depois, após uma derrota de 3 a 2 para o Resende, pelo Campeonato Carioca. Foram 15 vitórias, 12 empates e 10 derrotas. Aproveitamento de 51,3%.

Em sua estreia, Dorival Júnior não poderá contar com o goleiro Diego Alves e com o meia Diego. Ambos estão machucados e sequer viajaram a Salvador.

Em quarto lugar, com 48 pontos, o Flamengo está a três do líder São Paulo. O time precisa vencer para continuar sonhando com o título brasileiro.

Bahia: Fernando, Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Everson e Léo Pelé; Nílton, Gregore, Élber, Ramires e Zé Rafael; Gilberto. Flamengo: César, Pará, Léo Duarte, Réver e Trauco; Cuéllar, Willian Arão, Everton Ribeiro, Lucas Paquetá e Vitinho; Lincoln. Juiz: Igor Junio de Oliveira (MG).