ASSINE
search button

Flu define rumos da temporada

Compartilhar

Entre as idas e vindas de uma temporada no futebol brasileiro, há partidas, sequências e oportunidades definitivas para traçar objetivos. É com essa responsabilidade que o Fluminense recebe hoje o Grêmio, às 16h, no Nilton Santos. A inédita vitória fora sobre a Chapecoense encheu o elenco de confiança, mesmo com salários atrasados, e deixou o tricolor com uma pontuação que o permite sonhar com voos mais altos no Campeonato Brasileiro.
Para transformar o sonho em possibilidade real, o campeão da América está no caminho. Trata-se, no entanto, de um time alternativo, ainda que reforçado por Maicon e Everton, dois dos principais gremistas em 2018. Uma oportunidade que o Fluminense precisa aproveitar se quiser manter no alto as esperanças de um fim de ano positivo.
“É uma armadilha. Se pensarmos que encontraremos facilidade, vamos fracassar. Temos que nos preparar para um time ótimo, que tem bom retrospecto. O Fluminense tem que fazer sua parte muito bem feita”, alertou o técnico Marcelo Oliveira.
Após experiência bem-sucedida com três zagueiros nas visitas a Deportivo Quito e Chapecoense, criou-se uma dúvida: o esquema será mantido nas partidas em casa? Caso seja, a entrada de Dodi no lugar do lesionado Jadson deve ser a única mudança na equipe. Se optar por mais um jogador de frente, Matheus Alessandro pode ganhar chance.
Fluminense: Júlio César, Ibañez (Matheus Alessandro), Gum e Digão; Léo, Richard, Dodi e Ayrton Lucas; Sornoza, Luciano e Everaldo. Grêmio: Paulo Victor, Leonardo, Paulo Miranda, Marcelo Oliveira e Juninho Capixaba (Bressan); Maicon, Thaciano, Alisson, Douglas e Everton; Thonny Anderson. Juiz: Raphael Claus (SP).