Dorival Junior é o novo técnico do Flamengo e estreia contra o Bahia no sábado

O técnico Dorival Júnior é o novo técnico do Flamengo em substituição a Maurício Barbieri, demitido nesta sexta-feira (28). O anúncio oficial foi realizado por meio da conta oficial do Rubro-Negro no Twitter nesta tarde. 

O novo treinador do Fla já estará no comando da equipe diante do Bahia neste sábado (29) pelo Campeonato Brasileiro 2018 e desembarca em Salvador nesta sexta-feira (28), véspera do confronto. 

Ele chegará ao clube com os auxiliares Lucas Silvestre e Leonardo Porto e assume o time carioca até o fim do ano. O último trabalho de Dorival foi no São Paulo, quando foi demitido em março de 2018. 

Macaque in the trees
Dorival Jr. comandará o Rubro-Negro nos últimos jogos do Brasileirão 2018 (Foto: reprodução instagram)

Demissão de Barbieri

O técnico Maurício Barbieri não resistiu a mais uma decepção do Flamengo. Na manhã desta sexta-feira (28), a diretoria do clube carioca anunciou a demissão do treinador, menos de 48 horas após o time ser eliminado nas semifinais da Copa do Brasil com a derrota por 2 a 1 para o Corinthians, em São Paulo.

Barbieri dirigiu o clube carioca em 39 jogos, tendo acumulado 19 vitórias, 12 empates e oito derrotas. O Flamengo até está na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, mas falhou na busca pela taça da Copa do Brasil sob o seu comando, assim como a da Copa Libertadores, competição em que foi eliminado nas oitavas de final pelo Cruzeiro.