ASSINE
search button

Acompanhe minuto a minuto Deportivo Cuenca X Fluminense

Times buscam vaga nas quartas da Sul-Americana

Compartilhar

Em meio a crise financeira, busca para escapar do rebaixamento no Brasileiro e lesão do principal jogador, o Fluminense ainda tem uma chance de terminar o ano com saldo positivo. Hoje, às 19h30m, o time inicia em Quito a busca pela vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana, contra o Deportivo Cuenca – sétimo colocado do campeonato local, que tem 12 times.

>> Acompanhe minuto a minuto

Como o estádio da equipe equatoriana possui capacidade inferior à exigida pela Conmebol, o duelo será no estádio Casa Blanca, da LDU, 2.850 metros acima do nível do mar. O local escolhido pelo Cuenca, a quase 500 quilômetros da cidade homônima, traz lembranças amargas ao tricolor.

Foi lá que o Flu perdeu a ida das finais da Libertadores de 2008 e da Sul-Americana de 2009, nas quais acabou com o vice. No ano passado, o time voltou a perder no local, por 2 a 1, mas deixou o trauma para trás. Um gol de Pedro no fim da partida garantiu a classificação na mesma fase de oitavas de final em que está agora.

Sem Dodi, machucado, Mateus Norton e Matheus Alessandro brigam pela vaga. Com o volante, o esquema seria mantido, mas o atacante pode ganhar chance por agregar velocidade na altitude.

Deportivo Cuenca: Heras, Carabali, Bedoya, Sosa e Cuero; Rodríguez, Mosquera, Martínez, Preciado e Rojas; Pita. Fluminense: Júlio César, Léo, Gum, Digão e Ayrton Lucas; Richard, Jadson e Sornoza; Matheus Alessandro (Mateus Norton), Kayke e Everaldo. Juiz: Alexis Herrera (Venezuela).