ASSINE
search button

Brasileiro: Flamengo é o décimo do returno

Gilvan de Souza/Flamengo -
Vitinho no Ninho do Urubu. Atacante fez apenas um gol em 14 jogos pelo rubro-negro
Compartilhar

O desempenho do Flamengo no segundo turno do Campeonato Brasileiro só reforça o momento delicado que o time rubro-negro passa na competição. A queda começou no retorno após a Copa do Mundo, mas se acentuou nos últimos seis jogos. Em 18 pontos disputados, foram conquistados apenas oito, com aproveitamento de 44%. O mesmo que o Fluminense, que é o décimo colocado.

Nos seis jogos do returno, o Flamengo conseguiu duas vitórias, dois empates e duas derrotas. Venceu apenas Chapecoense (2 a 0) e Vitória (1 a 0), ambos times que lutam contra o rebaixamento. Os dois jogos foram no Maracanã.

Macaque in the trees
Vitinho no Ninho do Urubu. Atacante fez apenas um gol em 14 jogos pelo rubro-negro (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

E o símbolo deste mau momento rubro-negro é o atacante Vitinho. Jogador mais caro da história do clube, que gastou dez milhões de euros (R$ 45 milhões de reais) para tirá-lo do CSKA.

Até agora, o ex-jogador de Botafogo e Internacional disputou 14 jogos e só atuou 90 minutos em três deles. Fez um gol, na derrota de 2 a 1 para o Internacional, e não deu nenhuma assistência.

Com ele em campo foram cinco vitórias, cinco derrotas e quatro empates. A torcida rubro-negra já perdeu a paciência com Vitinho, que tem sido vaiado nas últimas partidas, principalmente quando é substituído, o que, aliás, aconteceu em quase todas as partidas.

Domingo o Flamengo enfrenta o Atlético-MG, no Maracanã. Em quarto lugar, com 45 pontos, cinco a menos do que o líder São Paulo e a quatro do vice líder Internacional, a equipe carioca precisa vencer. Até porque, na próxima quarta-feira, o adversário será o Corinthians, no jogo de volta pelas semifinais da Copa do Brasil. Se o Flamengo for eliminado, dificilmente o técnico Mauricio Barbieri permanecerá à frente do time.