ASSINE
search button

Firmino resolve

Mesmo com olho machucado, brasileiro entra e decide para o Liverpool em jogaço contra o PSG

Divulgação/Twitter Liverpool -
Em referência ao olho atingido por Vertonghen, no último sábado, Firmino comemora o gol que definiu a vitória do Liverpool sobre o PSG
Compartilhar

Liverpool - O primeiro dia da Liga dos Campeões entregou tudo que prometia e muito mais. Na principal partida, Liverpool e Paris Saint-Germain fizeram um grande duelo que terminou em vitória de 3 a 2 dos ingleses, com direito a golaço de Roberto Firmino nos acréscimos. O triunfo colocou o time do atacante brasileiro na liderança do Grupo D, já que Estrela Vermelha e Napoli ficaram no 0 a 0 na Sérvia.

O Liverpool foi melhor que o PSG na maior parte do confronto. Logo nos dez primeiros minutos, a equipe de Jürgen Klopp imprimiu o já conhecido ritmo alucinante de suas partidas em Anfield Road.

Sem Buffon, suspenso por ter sido expulso contra o Real Madrid, quando ainda defendia a Juventus, coube a Areola segurar a pressão do ataque inglês com três defesaças. Os franceses já haviam equilibrado a partida quando Robertson, aos 30, encontrou Sturridge entre Thiago Silva e Kimpembe.

O atacante, que substituía Firmino, no banco por uma lesão no olho, cabeceou no canto para abrir o placar para o Liverpool. O empate quase veio quatro minutos depois, em escanteio rasteiro de Neymar que Mbappé finalizou rente ao travessão.

Macaque in the trees
Em referência ao olho atingido por Vertonghen, no último sábado, Firmino comemora o gol que definiu a vitória do Liverpool sobre o PSG (Foto: Divulgação/Twitter Liverpool)

Messi brilha em goleada

Mas o momento era mesmo dos ingleses. Aos 35, Bernat derrubou Wijnaldum na área. Pênalti que Milner cobrou no canto, e ampliou a vantagem. Quase não deu tempo para comemorar, já que Meunier pegou bonito após sobra da defesa, de esquerda, e descontou aos 40.

A partida perdeu muito em intensidade no segundo tempo. O Liverpool se acomodou e preferiu esperar o PSG no campo defensivo. Na hora de explorar contra-ataques, no entanto, errava passes que impediam a criação de chances. O time parisiense tampouco mostrava inspiração, e expunha falhas coletivas ao tentar furar uma defesa bem postada.

A emoção ficou toda para os minutos finais. Em grande jogada, Neymar, então sumido, aproveitou erro de Salah para limpar os marcadores e dividir com Van Dijk. Mbappé ficou com a sobra e empatou, aos 38, silenciando Anfield.

A torcida do Liverpool, no entanto, ainda riria por último. Herói do empate, Mbappé foi desarmado ao tentar driblar Milner em saída de bola, já aos 46. Firmino recebeu na área, entortou Marquinhos e bateu cruzado e rasteiro para definir a vitória.

Na abertura do Grupo B, tudo saiu como o esperado no Camp Nou. Apesar das boas oportunidades do PSV, o Barcelona goleou por 4 a 0, com show de Messi, que marcou três gols. No primeiro, aos 31 da etapa inicial, sequer deu chances ao goleiro Zoet em cobrança de falta magistral no ângulo.

Destaque neste início de temporada, Dembélé ampliou aos 29 do segundo tempo em grande jogada. O francês girou em cima de dois marcadores e chutou colocado com a perna direita. Messi transformou a vitória em goleada ao aproveitar assistências precisas de Rakitic e de Suárez, aos 32 e aos 42.

De volta à Liga dos Campeões depois de seis anos, a Internazionale retornou em grande estilo. Também pelo Grupo B, o time perdia para o Tottenham até os 40 do segundo tempo, por gol de Eriksen, mas reagiu. Um golaço de Icardi recolocou os italianos no jogo, e Vecino sacramentou a virada aos 46.

Em Monaco, o Atlético de Madrid virou sobre os donos da casa por 2 a 1, pelo Grupo A, que também teve Club Brugge 0x1 Borussia Dortmund. No Grupo D, Schalke 04 e Porto empataram em 1 a 1, e o Galatasaray goleou o Lokomotiv Moscou por 3 a 0.