ASSINE
search button

Ivan Gazidis é anunciado como novo CEO do Milan

Executivo sul-africano assumirá a função no dia 1º de dezembro

Compartilhar

O Milan confirmou nesta terça-feira (18) que o executivo sul-africano Ivan Gazidis, ex-Arsenal, será seu novo CEO a partir do dia 1º de dezembro de 2018.

O cartola de 54 anos de idade substituirá o executivo Paolo Scaroni, que havia sido nomeado pela gestora de recursos Elliott, controladora do clube rossonero, como CEO e presidente - ele será mantido neste último cargo. Gazidis será responsável por orientar as atividades esportivas, financeiras e comerciais do Milan.

"Estou muito entusiasmado por aceitar este novo desafio e farei tudo o que puder para garantir o regresso do Milan ao topo. Sou grato pela confiança depositada em mim pelo presidente Paolo Scaroni, pelo conselho do Milan e pelos donos do clube", disse Gazidis.

Descrito pelo clube rossonero como um "executivo de nível mundial" e com um bom histórico de "sucesso esportivo e comercial", Gazidis passou os últimos 10 anos como CEO do Arsenal, da Inglaterra, além de ter desempenhado papel fundamental na criação da Major League Soccer (MLS), a principal liga de futebol dos Estados Unidos.

Tags:

CEO | Mila | Serie A