ASSINE
search button

Duelo pesado

Liverpool e PSG se enfrentam na abertura da Liga dos Campeões

Anne-Christine Poujoulat/AFP -
Neymar treina no CT do Paris Saint-Germain para enfrentar o Liverpool na Liga dos Campeões
Compartilhar

Começa hoje a Liga dos Campeões, maior competição interclubes do planeta. E logo com um duelo de candidatos ao título. Liverpool e Paris Saint-Germain se enfrentam em Anfield Road, às 16h, na abertura do Grupo C. Os times de Firmino e de Neymar, titulares no ataque da seleção brasileira, formam uma das chaves mais fortes do torneio ao lado de Napoli e de Estrela Vermelha, que jogam no mesmo horário, na Sérvia.

A conquista do título europeu é uma obsessão para o PSG desde que a equipe passou a receber generosos investimentos do catari Nasser Al-Khelaifi, presidente do clube. Quem também busca o título de forma inédita é o goleiro Buffon, de 40 anos, principal contratação do PSG na última janela de transferências.

Derrotado por 3 a 1 pelo Real Madrid na final de 2017/18, o Liverpool se reforçou para buscar seu sexto troféu. O mais recente foi erguido em 2005.

Em outro grande jogo do dia, às 13h55m, Internazionale e Tottenham medem forças em Milão pelo Grupo B. Também às 13h55m, pela mesma chave, o Barcelona recebe o PSV. A primeira rodada do Grupo A, às 16h, terá Monaco x Atlético de Madrid e Club Brugge x Borussia Dortmund. No mesmo horário, Schalke 04 x Porto e Galatasaray x Lokomotiv Moscou abrem o Grupo D.

Haverá mudanças na transmissão da Liga dos Campeões para o Brasil nesta temporada. Como o Esporte Interativo, detentor dos direitos, deixou de existir, os jogos da televisão serão transmitidos nos canais TNT e Space, que pertencem ao grupo Turner. Na TV aberta, a TV Globo perdeu os direitos para o Facebook, que transmitirá várias partidas no perfil do Esporte Interativo na rede social.

Macaque in the trees
Neymar treina no CT do Paris Saint-Germain para enfrentar o Liverpool na Liga dos Campeões (Foto: Anne-Christine Poujoulat/AFP)

Libertadores inicia quartas

Atual campeão da Copa Libertadores, o Grêmio abre hoje as quartas de final contra o Atlético Tucumán, na Argentina, às 21h45m. Em busca do tetracampeonato, os gaúchos enfrentarão uma equipe que jamais havia chegado até esta fase da principal competição de clubes da América do Sul. Léo Moura, Jael e André serão desfalques no time de Renato Gaúcho.

Amanhã, o Cruzeiro vai a La Bombonera para a partida de ida contra o poderoso Boca Juniors, às 21h45m. Mais cedo, às 19h30m, Independiente e River Plate jogam em Avellaneda no clássico argentino das quartas. O único confronto sem times “hermanos” acontece na próxima quinta-feira, quando o Palmeiras visita o Colo-Colo, em Santiago, às 21h45m.