ASSINE
search button

Zé Ricardo mexe para voltar a vencer

Compartilhar

O Botafogo precisa reagir na tabela o mais rápido possível para não entrar na zona de rebaixamento já no fim da próxima rodada. Sem vencer há três rodadas, o técnico Zé Ricardo vai mexer no time que enfrenta o América-MG, domingo, às 11h, no Nilton Santos.
Depois de dois jogos seguidos com a mesma formação, o treinador alvinegro vai abandonar o 4-3-2-1, com três volantes, e voltar para o 4-2-3-1, com um meia de ligação. Zé Ricardo tirou o volante Gustavo Bochecha e pôs o meia chileno Leo Valencia na equipe. A outra troca foi de Marcinho por Luís Ricardo, na lateral direita.
Uma outra alteração sinalizada no treino foi de jogadores da mesma posição, sem mudar o esquema tático: Luis Ricardo formou o time azul, que teve a defesa titular, ao lado de Carli, Igor Rabello, Moisés e Jean. O lateral-direito ocupou a vaga de Marcinho. Se o técnico não mudar de ideia até domingo, o time que entrará em campo para enfrentar o América-MG será o seguinte: Saulo, Luís Ricardo, Joel Carli, Igor Rabello e Moisés; Rodrigo Lindoso, Jean, Luiz Fernando, Leo Valencia e Erik; Kieza.
Como já estava previsto, Marcos Vinícius e Renatinho voltaram a treinar com o grupo. Mas ainda não estão liberados para jogar, o que deve acontecer na próxima semana.
O goleiro Jefferson, que voltou a treinar esta semana, ainda vai demorar um pouco para ter condições de jogo. A previsão é que ele só seja liberado para todas as atividades em outubro. Jefferson não joga desde 21 de julho, na derrota de 2 a 0 para o Flamengo, no Maracanã.