Jornal do Brasil

Esportes

Ninho de preocupações no Fla

Jornal do Brasil

Após vencer a Chapecoense, o Flamengo retoma hoje no Ninho do Urubu seus treinamentos com três preocupações na mente: as situações de Marlos Moreno, Rodinei e do zagueiro Juan. O último não deve jogar mais este ano, mas tanto o atacante quanto o lateral estão nos planos do técnico Maurício Barbieri para o jogo de quarta-feira, contra o Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil, no Maracanã.

Os exames de imagem que Marlos Moreno fez não apontaram fratura nas costas do colombiano, que recebeu uma joelhada e reclamou de dores no local. Medicado e liberado pelo hospital onde foi atendido, o jogador passou ontem no Ninho para seguir tratamento, mas é duvida para a próxima partida.

Macaque in the trees
Barbieri em treino do Flamengo. Técnico aguarda jogadores lesionados contra Chapecoense (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Muito acionado diante da Chapecoense no primeiro tempo, Rodinei precisou deixar o campo no intervalo. Com dores no músculo adutor da coxa esquerda, iniciou tratamento ainda no vestiário do estádio.

Juan decidirá se fica

O futuro de Juan é uma incógnita. Segundo o presidente Eduardo Bandeira de Melo, caberá ao veterano optar por seguir ou não no clube. O zagueiro, que lesionou o tendão de Aquiles no treino de sexta-feira, se afastará dos campos entre seis e oito meses, o que, aos 39 anos, pode acelerar seu fim de carreira.

“O Flamengo está solidário e vai lhe prestar todo apoio necessário durante esse processo de recuperação”, declarou o presidente. “Com relação ao seu futuro conosco, vai ser do jeito que ele quiser.”

De positivo, o retorno do atacante colombiano Berrío, que se afastou por dez meses dos gramados, e o bom rendimento de Willian Arão. Segundo Barbieri, o volante foi bem contra o Internacional e diante da Chapecoense. “São opções que ganhamos. Quem cresce com isso é o Flamengo”, vibrou o treinador.

Paquetá e Cuellar resgatados

O Flamengo fretou um avião para buscar nos Estados Unidos o colombiano Cuéllar e o meia Lucas Paquetá. Ambos voltam ao Brasil após os amistosos de suas respectivas seleções amanhã e poderão enfrentar o Corinthians na quarta-feira. dtórpara os atletas chegarem ao Brasil na terça-feira (11), poucas horas antes da partida acontecer.



Recomendadas para você