Jornal do Brasil

Esportes

Medina mais próximo de Filipinho

Jornal do Brasil

No Surf Ranch Pro, disputado na Califórnia, o brasileiro Gabriel Medina venceu ontem a inédita etapa do surfe, realizada numa piscina especial de ondas artificiais, reduzindo a diferença para o líder, o compatriota Filipe Toledo, a três rodadas do final da temporada. A vitória representa a de número sete dos brasileiros nas oito etapas realizadas até agora.

A disputa aconteceu na piscina criada pelo mítico Kelly Slater. Filipinho ficou em segundo lugar, acirrando a briga pelo topo do ranking mundial. Ele segue líder, com 5100 pontos de diferença.

Miguel Pupo, outro brasileiro que participou da final, terminou na sétima posição. Cada surfista teve quatro chances de pegar uma onda para a esquerda e mais três para a direita. A melhor para cada direção definiria o grande vencedor.

O circuito segue agora para a Europa, território onde Gabriel Medina costuma brilhar. Atual campeão, ele já venceu três vezes na França, país que sedia o próximo evento, entre 3 e 14 de outubro. Também defende o título da etapa em Portugal, disputa que ocorrerá de 16 a 27 de outubro. Será o último evento do ano antes da etapa derradeira, que acontece em Pipeline, no Havaí.

No feminino, quem se deu bem ontem foi Carissa Moore, do Havaí, quarta do ranking. Ela cravou 8,60 para a esquerda e 9,20 para a direita, notas alcançadas na segunda rodada. O segundo lugar ficou com a australiana Stephanie Gilmore, líder do circuito, seguida por Lakey Paterson e Caroline Marks, ambas dos Estados Unidos.

 



Tags: surf

Recomendadas para você