Jornal do Brasil

Esportes

Vasco sonha com primeira vitória fora

Jornal do Brasil

Justamente diante do Vitória, time invicto há três rodadas na competição, o Vasco busca hoje, às 19h, no Barradão, em Salvador, seu primeiro triunfo longe de seus domínios no Brasileiro. A equipe detém a segunda pior campanha como visitante no campeonato, e para não correr risco de entrar na zona de rebaixamento, terá de vencer o adversário, que soma apenas dois pontos a mais.

Na 16ª colocação, o time de São Januário terá de se superar nas próximas seis rodadas. Afinal, serão cinco embates fora de casa. Em sua quarta partida como técnico, Alberto Valentim pretende deixar para trás o terrível retrospecto até então: em três jogos, igual número de derrotas. O time sofreu incríveis 77 gols na temporada e tem a defesa mais vazada da Série A.

“Iremos reagir no dia a dia”, acredita Valentim. “Temos de estar preparados para tomar umas porradas, mas temos de ser fortes”.

A esperança de dias melhores é o argentino Maxi López. Referência da equipe no ataque e atual ídolo da torcida, o jogador, de 34 anos, já marcou dois gols e deu três assistências, em seis apresentações pelo clube.

“É vencer ou vencer para sairmos dessa situação”, declarou Yago Pikachu. “O Vitória tem um time perigoso, que fez grande jogo contra nós no primeiro turno. Precisamos fazer por onde para conquistar o resultado”.

Vitória: Ronaldo, Jeferson, Aderllan, Lucas Ribeiro e Bruno Bispo; Rodrigo Andrade, Léo Gomes, Neilton e Yago; Erick e Léo Ceará. Vasco: Martin Silva, Lenon, Luiz Gustavo, Werley e Ramon; Desábato, Andrey, Pikachu, Thiago Galhardo e Wagner; Maxi López. Juiz: Paulo Roberto Alves Júnior (PR).



Recomendadas para você