Jornal do Brasil

Esportes

Ainda próximos do Z4, Flu e Botafogo jogam precisando dos três pontos

Jornal do Brasil

A derrota será uma tragédia para quem perder. O empate, ruim para os dois. Portanto, só a vitória interessa hoje para Fluminense e Botafogo, que se enfrentam às 16h, no Maracanã. As duas equipes seguem patinando próximas à zona de rebaixamento e quem conseguir os três pontos terá um pouco mais de tranquilidade para seguir no Campeonato Brasileiro.
Apesar de estar em 12º lugar, com 28 pontos, dois a mais do que o adversário, que ocupa a 15ª posição, o Fluminense entra em campo mais pressionado do que o Botafogo. O empate sem gols diante do Vitória, no Maracanã, deixou um gosto amargo na boca do torcedor tricolor.
O técnico Marcelo Oliveira está se virando como pode sem o atacante Pedro, o lateral-direito Gilberto e o meia Sornoza. O equatoriano está à disposição da seleção de seu país, enquanto os outros dois se recuperam de lesões no joelho direito. “Artilheiro do Brasileiro, o Pedro vinha numa fase excelente, mas confiamos no Kayke, que tem total condição de nos ajudar”, confia o volante Richard.
Já o Botafogo jogou bem no empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, no Nílton Santos. Foi melhor do que o time mineiro e merecia ter deixado o campo com os três pontos.
“Ninguém gosta de estar próximo da zona do rebaixamento, mas eu tenho certeza que a nossa sequência trará estabilidade e equilíbrio para aumentar o nosso rendimento”, disse o técnico Zé Ricardo, do Botafogo.
O esquema com três volantes agradou contra o Cruzeiro e Zé Ricardo vai mantê-lo. Mas será obrigado a fazer uma troca. Impossibilitado de jogar devido ao terceiro cartão amarelo, Jean deverá ser substituído por Matheus Fernandes. Além de Renatinho e Marcos Vinícius, que se recuperam de lesões, o time não contará também com o zagueiro Carli, suspenso.
Rodrigo Lindoso, autor de um dos gols do time na vitória sobre o Fluminense por 2 a 1 no primeiro turno, e Gustavo Bochecha estão confirmados. Será a primeira partida de Bochecha no Maracanã como jogador profissional. “Estou tranquilo para isso”, afirmou o volante de 22 anos.
Fluminense: Júlio César, Léo, Gum, Digão e Ayrton Lucas; Richard, Dodi, Jadson e Luciano; Matheus Alessandro e Kayke.

Botafogo: Saulo, Marcinho, Marcelo, Igor Rabello e Moisés; Rodrigo Lindoso, Gustavo Bochecha, Matheus Fernandes e Luiz Fernando; Erik e Kieza (Aguirre).

Juiz: Leandro Vuaden (RS).



Recomendadas para você