ASSINE
search button

Botafogo obrigado a vencer

Compartilhar

O Cruzeiro está longe de ser um bicho papão neste Brasileiro. Em sétimo lugar, com 31 pontos, já não briga pelo título, mas isso não quer dizer nada quando do outro lado está o Botafogo. Cada vez mais próximo da zoina de rebaixamento, a equipe carioca recebe hoje (19h30m) o campeão mineiro no Nitlon Santos, precisando desesperadamente da vitória.

É aí que mora o problema. O desempenho do Botafogo diante das equipes da parte de cima da tabela é desanimador. Do Corinthians (oitavo colocado) para cima, o time carioca conseguiu apenas uma vitória em 10 jogos. Assim mesmo contra os reservas do Grêmio (2 a 1), logo na terceira rodada. Obteve um empate, diante do Palmeiras, na abertura do Brasileiro. No mais foram só derrotas: oito. Perdeu para São Paulo (3 a 2), Internacional (3 a 0), Flamengo (2 a 0), Grêmio (4 a 0), Palmeiras (2 a 0), Atlético-MG (3 a 0), Cruzeiro (1 a 0) e Corinthians (2 a 0).

“Botafogo perdeu para os times que estão brigando lá em cima. Eles estão melhor do que nós no momento. O Zé Ricardo vai saber o que é melhor para nós”, afirmou ontem o zagueiro Joel Carli.

Faltando 16 jogos para o término do Campeonato Brasileiro, o Botafogo ainda precisa de pelo menos 20 pontos para se livrar do rebaixamento já que, pelas contas da comissão técnica, 45 pontos serão suficientes.

Dentro deste quadro, o time precisa vencer pelo menos mais seis vezes e conseguir dois empates para escapar da degola. Como só venceu uma vez fora de casa – 2 a 1 sobre o Vasco, em São Januário – o Botafogo precisa vencer quando joga no Nilton Santos. Serão ainda nove partidas. “Cruzeiro tem jogadores de qualidade. Mas Em casa, com o apoio da nossa torcida, a gente pode fazer uma boa partida”, aposta o zagueiro argentino.

Botafogo: Saulo, Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Moisés; Jean, Matheus Fernandes, Bochecha e Leo Valencia; Kieza e Aguirre. Cruzeiro: Fábio, Edilson, Murilo, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Robinho, Thiago Neves e Rafinha; Barcos. Juiz: Raphael Claus (SP).

Tags:

futebol