ASSINE
search button

Seleção: ciclo começa novamente pelos EUA

Lucas Figueiredo/CBF -
Firmino se estica todo para dominar a bola. O atacante do Liverpool deve começar jogan
Compartilhar

O técnico Tite teve ontem pela primeira vez à disposição os 23 jogadores convocados para os amistosos contra Estados Unidos e El Salvador. Dedé, Felipe e Militão chegaram e foram direito para o treino. O treinador começou a esboçar a equipe que enfrentará os americanos, sexta-feira, em Nova Jersey. Assim como aconteceu com Mano Menezes em 2010 e Dunga em 2014, o novo ciclo de Tite na seleção brasileira também começará nos Estados Unidos.

Macaque in the trees
Firmino se estica todo para dominar a bola. O atacante do Liverpool deve começar jogan (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)


Logo após o Copa de 2010, Mano estreou como técnico da seleção num amistoso contra a seleção americana, no mesmo MetLife Stadium em que acontecerá a partida de sexta-feira. Foi a primeira partida de Neymar pela seleção principal. Então jogador do Santos, o craque fez um dos gols da vitória de 2 a 0. O Outro foi de Alexandre Pato.

Há oito anos, a lista de Mano Menezes tinha seis novatos: Neymar, Paulo Henrique Ganso, André, Jucilei, Éderson e Victor. Apenas Neymar e Victor disputaram a Copa do Mundo de 2014.

Quatro anos depois, em seu retorno à seleção, Dunga também reestreou nos Estados Unidos. Mas contra a Colômbia , em Miami. O Brasil venceu por 1 a 0, gol de Neymar. Naquele grupo, os calouros eram Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Gil. Nenhum deles foi à Copa da Rússia.

Tite começou a mostrar o time que começará a partida contra os Estados Unidos. E pelo visto, os jogadores que estiveram na Rússia saem na frente A defesa está praticamente definida com Alison, Fabinho, Thiago Silva, Marquinhos e Filipe Luís. No meio campo, Casemiro, Philippe Coutinho estão certos, assim como Neymar. Destes, apenas Fabinho não disputou o Mundial.

A partida será também um reinicio para a seleção americana, que ficou fora da Copo do Mundo de 2018, o que não acontecia desde 1986.

Tags:

futebol