ASSINE
search button

Ramon admite preocupação no Brasileiro

Compartilhar

Que a situação do Vasco requer cuidados no Campeonato Brasileiro, ninguém duvida. Em 16º lugar, na beira da zona de rebaixamento, a situação é de extremo perigo. E o fantasma da segunda divisão já assombra até os jogadores, que fazem contas para escapar do que seria o quarto descenso do clube em um período de 11 anos.

“Não é desesperador, mas preocupante, porque nossa equipe não tem elenco para estar onde está. Pensando no pior, precisamos de sete vitórias em 17 jogos para fazer 45 ou 46 pontos. É óbvio que isso passa pela nossa cabeça. Falar que isso não nos preocupa? Preocupa, sim”, admitiu Ramon.

O lateral-esquerdo se recuperou de um edema na coxa esquerda e deve ser titular amanhã, na visita ao América-MG. Ramon não joga desde o dia 20 de agosto, quando saiu no intervalo do empate em 1 a 1 com o Ceará, em São Januário.

“Venho muito bem. Desde segunda-feira da semana passada estou treinando normalmente. Poderia ter ido para o jogo no fim de semana (contra o Santos), mas optaram por me dar mais uns dias de treinamento por causa da cirurgia. Agora estou pronto, à disposição”, garantiu.

Peça importante em parte da arrancada no Brasileiro de 2017 que culminou na classificação do Vasco para a Libertadores, Ramon sonha repetir o feito em 2018. “Sabemos que temos condições de terminar o campeonato como no ano passado. Temos que dar uma arrancada agora, ter uma boa sequência de jogos. Estamos bem conscientes do que precisamos fazer”, afirmou o lateral.

Tags:

futebol