ASSINE
search button

Gabriel 3 x 0 Vasco

Atacante do Santos brilha e só não faz chover no Maracanã

Delmiro Junior/Photo Premium/Lencepress! -
Gabriel comemora seu segundo gol sobre o Vasco. Atacante deu um show no Maracanã
Compartilhar

Foi um massacre ontem no Maracanã. Com grande atuação de Gabriel, autor dos três gols, o Santos não tomou conhecimento do Vasco e goleou por 3 a 0. Foi a segunda derrota da equipe em dois jogos sob o comando de Alberto Valentim. Com os três de ontem, o Vasco já levou 75 gols em 50 partidas na temporada. Com a derrota, Vasco caiu para o 16º lugar na tabela, com 24 pontos.

A torcida do Vasco, que não lotou o Maracanã mas fez muita festa, ainda se ajeitava nas arquibancadas quando o Santos abriu o marcador. Aos cinco minutos, após bela triangulação pela esquerda, o lateral Dodô deu passe na medida para Gabriel, que não perdoou.

Macaque in the trees
Gabriel comemora seu segundo gol sobre o Vasco. Atacante deu um show no Maracanã (Foto: Delmiro Junior/Photo Premium/Lencepress! )

Apesar do revés logo no início, a torcida continuou apoiando o time, que seguiu perdido em campo, para desespero do técnico Alberto Valentim, À vontade em campo, o Santos tocava a bola com tranquilidade e rondava a área do Vasco.

Só depois dos 15 minutos é que a equipe carioca conseguia equilibrar a partida. Passou a ter muito mais posse de bola, mas não transformou o domínio em chances de gol. Nos primeiros 45 minutos, o time carioca não obrigou o goleiro Vanderlei a fazer uma única defesa.

Esperança da torcida, o argentino Maxi López raramente tocou na bola. Só foi visto no primeiro recebendo cartão amarelo, o quarto em cinco jogos.

Apesar de não ter gostado do time na etapa inicial, Alberto Valentim não mexeu no intervalo. E deve ter se arrependido. O Santos começou bem melhor e só não ampliou aos cinco porque a sorte sorriu para o Vasco. Em mais um erro na saída de bola, desta vez de Raul, Gabriel jogou a bola na cabeça de Sanchéz, que tocou consciente, no contrapé de Martín Silva. A bola bateu na trave, correu sobre a linha e voltou nas mãos do goleiro.

Aos 21, Gabriel ampliou para 2 a 0, em mais um boa jogada de Sánchez. O Vasco partiu para o tudo ou nada com a entrada de André Ríos no lugar Andrey e se abriu ainda mais. O Santos adorou. Derli González perdeu o terceiro diante de Martín Silva. A torcida começou a vaiar e viu Gabriel fazer o terceiro, aos 36.

Vasco: Martín Silva; Lennn, Luiz Gustavo, Bruno Silva, Henrique; Andrey (Andrés Ríos), Raul, Wagner, Yago Pikachu; Kelvin (Thiago Galhardo) e Maxi López. Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Robson e Dodô; Alison, Pituca, Sánchez (Jean Mota); Sasha (Derli González), Rodrygo (Copete) e Gabriel. Juiz; Braulio da Silva Machado (SC). Cartão amarelo: Maxi López, Dodô

Macaque in the trees
Tabela do Campeonato Brasileiro (Foto: JB)

JB - Tabela do Campeonato Brasileiro
Tags:

futebol