Hora da verdade

Internacional treina for te para enfrentar o veloz time do congo, na semifinal da competição nos emirados o técnico celso roth bem que tentou fazer um treino fechado ontem, no estádio sultan bin zayed, para a partida de amanhã contra o mazembe, da república democrática do congo, às 14 horas (horário de brasília), pela semifinal do mundial de clubes da fifa, em abu dhabi, nos emirados árabes. no entanto, a rede de proteção não impediu que se assistisse ao treinamento da equipe gaúcha, em busca do bicampeonato da competição.

Roth teve uma conversa com o grupo, explicando sobre o posicionamento que cada um deverá ter no jogo e alertou para as jogadas rápidas do adversário, o que pode tornar a partida complicada para a equipe brasileira na estreia na competição. embora já tenha escalado o time, a novidade no treinamento foi o jogador do al-jazira khaled mabkhot, treinado pelo brasileiro abel braga. o empréstimo do zagueiro árabe permitirá que juan jogue na lateral esquerda.

Salvar o ano o mundial é importante para outros brasileiros que estarão na competição: o goleiro júlio césar, o zagueiro lúcio e o lateral direito maicon, todos do internazionale de milão e integrantes da seleção brasileira que foi eliminada nas quartas de final da copa do mundo, este ano, na áfrica do sul.

A equipe italiana estreia na quarta-feira, contra o seongnam ilhwa, da coreia do sul, com a obrigação de vencer o jogo para acalmar a ira de sua torcida, insatisfeita com seu desempenho no campeonato italiano, onde ocupa a quinta colocação, dez pontos atrás do líder, milan.

Segundo o goleiro júlio césar, mesmo sendo uma competição importante, o mundial tem menor apelo na europa.

– para os europeus, a liga dos campeões vale mais do que o mundial. como nosso time tem muitos sul-americanos, vamos gostar de disputar e vencer – disse.