Meia desconhece o peso de sua idolatria com a torcida se um desavisado aparecer tentando fazer intriga com o meia conca, vai perder tempo. a timidez e o jeito polido impedem que ele vire instrumento de discórdia. mesmo que o tema seja pertinente, o craque foge da polêmica. embora tenha sido eleito o melhor jogador do brasil, outro estrangeiro, montillo, do cruzeiro, também mereceu destaque. e então, quem joga mais? – acho ele um craque.
Acompanho montillo há muito tempo. joga muito, tem condições de jogar em qualquer time de ponta no brasil e na europa – avaliou conca.
O meia sequer se considera ídolo do fluminense.
– pergunte à torcida.
Única coisa que sei é que, com muito trabalho, ajudei o clube a conquistar um brasileiro depois de 26 anos. espero que o próximo não demore tanto.
Nota-se que sua simplicidade o põe à margem da realidade alcançada por ele após o título brasileiro.
Conca é comparado ao paraguaio romerito, ídolo da conquista nacional de 84. nada disso, no entanto, faz dele uma estrela.
Ano passado, abriu mão da camisa 10 na volta de thiago neves. este ano, optou por continuar vestindo a 11.
Ambição, ele tem por trabalho. e dedicação.
Tanto que entra para a história ao disputar as 38 rodadas da competição. recebeu apenas dois cartões amarelos e na reta final suportou fortes dores no joelho esquerdo.
O preço vem agora.
Conca viaja semana que vem para as bahamas, volta dia 23, e deve operar em janeiro. a artroscopia deve tirá-lo de combate por um mês. com isso, conca vai desfalcar o time no começo do carioca, voltando mais bem preparado para a libertadores, em fevereiro.
Aliás, em seus planos para 2011 está o reencontro com a libertadores.
– nesta minha história com o fluminense falta um carioca e a libertadores. vamos trabalhar muito para dar estes títulos a esta torcida.