ASSINE
search button

CNT/MDA: Lula lidera pesquisa em São Paulo, com 21,8%

No cenário sem o ex-presidente, Bolsonaro aparece na frente, com  18,9%

Compartilhar

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva segue liderando as pesquisas de intenção de voto para a Presidência. Na pesquisa CNT/MDA entre eleitores do estado de São Paulo divulgada nesta quarta-feira (8), o petista tem 21,8% das intenções de voto, enquanto que o candidato Jair Bolsonaro (PSL) tem 18,4%. Geraldo Alckmin (PSDB) tem 14%, Na sequência aparecem Marina Silva Rede), com 6,7%, e Ciro Gomes (PDT), com 5%. Brancos e nulos somaram 17,0%. Indecisos ficaram em 9,8%.

No cenário sem Lula, Bolsonaro lidera com 18,9% das intenções de voto, em empate técnico com Alckmin, que aparece com 15%. Em seguida estão Marina Silva, com 8,4%, e Fernando Haddad (PT) - atual vice na chapa de Lula e indicado para substitui-lo caso o ex-presidente fique inelegível -, com 8,3%. Ciro Gomes soma 6%. O senador Álvaro Dias (Podemos) aparece com 1,8%, seguido por Guilherme Boulos (PSOL) e Vera Lúcia (PSTU), ambos com 1,1%, e Henrique Meirelles (MDB), com 1%. 

O levantamento foi realizado antes do fim das convenções partidárias e por isso considerou a candidatura a presidente de Manuela D'Ávila (PCdoB), que fechou acordo para ocupar a vice na chapa encabeçada pelo PT ao longo da disputa, substituindo Fernando Haddad no posto. Ela apareceu com 1,7% das preferências do eleitorado paulista. Brancos e nulos somaram 22%. Indecisos ficaram em 12,5%.

A pesquisa CNT/MDA foi realizada entre os dias 2 e 5 de agosto e contou com 2.002 entrevistados, distribuídos em 75 municípios de todas as regiões do estado de São Paulo.O levantamento está registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o código BR-05911/2018.