Rede pede à Band espaço no debate para Ricardo Young e Luiza Erundina 

O partido Rede Sustentabilidade encaminhou um documento à Rede Bandeirantes na noite deste domingo (21), em defesa da participação do seu candidato Ricardo Young e da ex-prefeita Luiza Erundina, candidata pelo Psol à prefeitura de São Paulo, aos debates na emissora, de acordo com informações do blog de Fausto Macedo no Estadão. O debate será realizado a partir das 22h deste segunda-feira (22).

Em nota publicada em seu site oficial, contudo, o partido de Marina Silva informa que ela e Ricardo Young devem transmitir seus comentários sobre o debate via streaming na página do Facebook do candidato, aberto apenas a convidados, a partir das 21h.

O documento do Rede Sustentabilidade tem assinatura do prefeito e candidato à reeleição Fernando Haddad (PT), do candidato Celso Russomanno (PRB), além de Erundina e Young. Os candidatos João Doria Jr (PSDB), Marta Suplicy (PMDB) e Major Olímpio (SD) não assinaram a solicitação, alegando que a participação, se fosse aberta a eles, teria também que considerar todos os onze candidatos. 

A minirreforma eleitoral aprovada em 2014 determina que apenas candidatos de partidos com mais de nove deputados na Câmara participem do debates. Determina também, entretanto, que os que não se enquadram podem participar se dois terços dos candidatos aptos concordarem. 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais