ASSINE
search button

Pedro Paulo faz caminhada por Madureira para marcar o início da campanha

Compartilhar

O bairro de Madureira, no coração do subúrbio carioca, foi o lugar escolhido para a primeira caminhada de campanha do candidato a prefeito do Rio, Pedro Paulo (PMDB), que contou com as presenças de sua vice, a deputada estadual Cidinha Campos (PDT), o deputado estadual Bebeto, além de dezenas de aliados da coligação Juntos pelo Rio nesta terça-feira (16).

 O candidato reforçou seu compromisso de investir mais de R$ 33 bilhões, sendo 2/3 nas áreas mais carentes da cidade – 58% vindos dos cofres municipais e o restante obtidos através de parcerias público-privadas ou financiamentos. Entre os projetos que esta engenharia financeira tirará do papel está a TranSuburbana, novo corredor expresso que atenderá grande parte da Zona Norte da cidade, como explicou o candidato.

“Vai começar na Avenida Marechal Fontenelle, pegará a Estrada Intendente Magalhães, Cascadura, toda a Dom Helder Câmara, passando por Benfica até chegar São Cristóvão e a Avenida Francisco Bicalho. E dali ao Centro da cidade”, antecipa. “Ela terá um impacto tão grande na Zona Norte como nós tivemos com a Transcarioca, que também atende a região. Será mais uma transformação no fluxo da cidade e na qualidade de vida das pessoas, que passarão a chegar muito mais rápido em casa após um dia cansativo de trabalho”, disse, anunciando a meta de colocar 57% da população próximos a um meio de transporte de massa”.

Pedro Paulo anunciou ainda que vai multiplicar o êxito do Parque Madureira construindo, nos mesmos moldes, outros dois parques nas Zonas Norte e quatro na Zona Oeste. “Aqui, onde pulsa o coração da cidade, no berço do samba, estamos começando a campanha com o melhor clima possível. Onde fizemos o Parque Madureira, que recuperou a autoestima de tantos cariocas antes sem opção de lazer perto de casa, e onde também fizemos projetos de estímulo à Cultura, o Bairro Maravilha, nós faremos muito mais. Chegamos a 20% de revitalização urbana na região e vamos atingir os 50% na Zona Norte”, garantiu.

Cidinha Campos reforçou sua prioridade na campanha, que é divulgar as boas iniciativas da prefeitura na área da educação e trabalhar pela ampliação da rede de Escolas do Amanhã, de ensino integral, assim como os Cieps do Brizola. “É um orgulho percorrer esse bairro onde tanto foi feito. Aqui, nós estamos em casa e é em casa que devemos partir para esta jornada pelo ensino integral para todas as crianças da rede municipal”, definiu.

Antes da caminhada pelas ruas de Madureira, o candidato começou o dia participando de uma missa na Basílica Santuário da Penha ao lado de sua família, de Cidinha Campos, além equipe e aliados dos 15 partidos que formam a aliança (PMDB, PDT, DEM, PP, Solidariedade, PSL, PTB, PT do B, PTC, PMN, PSDC, PEN, PROS, PRTB e PHS). À tarde, na sede do PDT, o ex-prefeito, ex-governador, ex-deputado e ex-ministro Ciro Gomes anuncia apoio a Pedro Paulo.